REFERÊNCIA DO TURISMO PARAIBANO QUE JÁ ENTROU NO GUINNESS BOOK É ATRAÇÃO DE CONFERÊNCIA EM PORTO VELHO

Ele ganhou notoriedade internacional por ser uma referência no turismo paraibano, tocando religiosamente todos os dias há 16 anos com seu instrumento, o Bolero de Ravel no pôr do sol na praia do Jacaré em Cabedelo, um dos pontos turísticos mais famosos da Paraíba.
Domingo, 29 de Maio de 2016 - 09:33

A programação cultural da VIII Conferência Nacional de Turismo Sustentável da Amazônia que acontecerá de 14 a 17 de junho em Porto Velho, contará com a participação especial do artista paraibano Jurandir do Sax.

Ele ganhou notoriedade internacional por ser uma referência no turismo paraibano, tocando religiosamente todos os dias há 16 anos com seu instrumento, o Bolero de Ravel no pôr do sol na praia do Jacaré em Cabedelo,  um dos pontos turísticos mais famosos da Paraíba.

Por ter instituído a obra francesa como uma emocionante trilha sonora no entardecer do litoral de Cabedelo, acabou ganhando reconhecimento na França. Recebeu convite do governo francês para conhecer as raízes do compositor Maurice Ravel.

Tocou no Rio Sena, que banha a capital Paris, na Torre Eiffe, atrativo turístico aplaudido mundialmente e no túmulo do compositor da música que lhe tornou uma celebridade.

Fora os aplausos conquistados  na Europa, entrou para o Guinness Book porque foi quem mais tocou no mundo, o Bolero de Ravel ultrapassando já mais de cinco mil vezes. Sua fama chegou antes de configurar no livro dos recordes porque todos os dias é assistido  por turistas de vários lugares que visitam à Paraíba.

Coordenadora geral da Conferência que embora esteja na sua oitava edição é promovida pela primeira vez na Região Norte, a analista ambiental, Izabel Cristina da Silva,  justifica a presença de Jurandir  no palco do Teatro Guaporé, onde será aberto oficialmente a  Conates Amazônia 2016.

“O nosso objetivo é fomentar a atividade turística, então achamos pertinente valorizar quem se dedica a esse setor tão importante de forma pioneira e autêntica”, argumenta Izabel que também é paraibana. Por ser radicada em Rondônia, ela  convidou para se apresentar  ao lado do conterrâneo famoso, integrantes do Boi Bumbá Diamante Negro de Porto Velho.

Na programação que será desenvolvida no Teatro Guaporé e faculdades da capital estão previstas palestras, debates, cursos, visitações técnicas, city tour, exposições culturais, apresentações de estudos, projetos e workshops. 

Embora tenha um cunho acadêmico, a conferencia inédita em Rondônia promete recepcionar seus participantes com atrações  típicas na agenda de quem aprecia as surpresas e emoções do Turismo.  

Fonte - Joao Albuquerque

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.