EMPRESA DE JI-PARANÁ EXPORTA MADEIRA INDUSTRIALIZADA PARA MAIS DE 40 PAÍSES

A empresária e diretora da companhia, Valéria Totti, expôs seus produtos de alto padrão na maior feira de agronegócios da região Norte, a 5ª Rondônia Rural Show
Sexta-Feira, 27 de Maio de 2016 - 15:42

Compensados navais, compensados flexíveis, compensados decorativos com lâminas tropicais e exóticas, sarrafeados de madeira duras, assoalhos, decks, madeira sólida para construção civil, naval, fabricação de móveis e objetos é a linha de produção de um dos maiores parques industriais madeireiros da região Norte do Brasil, instalada em Ji-Paraná há 40 anos, a Nova Lammy tem exportado seus produtos para mais de 40 países.

A empresária e diretora da companhia, Valéria Totti, expôs seus produtos de alto padrão na maior feira de agronegócios da região Norte, a 5ª Rondônia Rural Show, e frisou a importância da logística local para escoar os produtos.

“O empresário exportador precisa englobar o custo da distribuição do seu produto no custo final para seu cliente e quando pensamos em atender os mercados europeu, americano e oriente médio, por exemplo, devemos embutir esses valores. Rondônia é um Estado promissor com grande produção agrícola e dispõe das tecnologias industriais necessárias para escoar os produtos como é o caso do Porto Público de Porto Velho, com toda a estrutura necessária, inclusive com recintos alfandegados para todo o desenrolar aduaneiro. A carga sai pronta daqui até o destino final”, ressaltou Valéria.

O diretor de fiscalização e operação da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (Soph), Edinaldo Gonçalves, frisou também o tempo como o principal diferencial. “O empresário precisa entender que a logística para despachar o produto dele deve ser invertida, no mínimo a companhia estará reduzindo o custo de uma viagem de três mil quilômetros, os riscos das rodovias, fora o ‘transit time’ que uma carga fica aguardando a disponibilidade no navio no porto do Sul ou Sudeste. Estamos em Rondônia para atender o gargalo logístico com excelência”, reforçou Caico.

Fonte - secom - governo de rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.