PREFEITO DE JI- PARANÁ ELOGIA TRABALHO DA SEMAGRIC COM AS AGROINDÚSTRIAS DE PORTO VELHO

"Hoje a Semagric não só entrega agroindústria, mas mantém um trabalho de orientação e monitoramento juntos às associações que recebem os equipamentos”, relatou.
Sexta-Feira, 27 de Maio de 2016 - 15:16

O prefeito de Ji- Paraná, Jesualdo Pires, visitou o pavilhão de agroindústrias da secretaria municipal de Agricultura(Semagric) nesta quinta-feira, 26, no Parque de Exposições Hermínio Victorelli. Ele foi recebido pelo secretário da Semagric, Leonel Bertolin, que relatou sobre todo o trabalho realizado com associações e cooperativas rurais no fortalecimento da agricultura familiar. "Hoje a Semagric não só entrega agroindústria, mas mantém um trabalho de orientação e monitoramento juntos às associações que recebem os equipamentos”, relatou.

Leonel disse ainda que a Semagric faz um trabalho de conscientização, de assistência técnica e de prestação de serviço que vai além da proposta de dar o peixe, como diz o jargão popular. Hoje ensinamos a pescar. Oferecemos o conhecimento e as ferramentas. E é por isso que estamos tendo bons resultados. As agroindústrias fechadas ou abandonadas há mais de quatro anos estão sendo retomadas e o pequeno produtor está animado e investindo. E onde existe área improdutiva, estamos recuperando", disse Leonel.

Jesualdo elogiou a atuação da Semagric e se colocou à disposição para possíveis parcerias entre as pastas municipais. "Trabalho louvável e quem ganha com esse esforço é o produtor", comentou.O prefeito da sede da Rondônia Rural Show e o secretário de Porto Velho visitaram todos os cinco estandes da Semagric que expõem produtos  como o palmito em conserva, embutidos suínos, doces,  ovos de galinha e codorna e açaí.

Fonte - assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.