SETUR RECEBE VISITANTES NA RONDÔNIA RURAL SHOW COM CACHAÇA ARTESANAL E CARNE DE JACARÉ

Nesse ano, a gastronomia estar em voga no estande da Setur na Rondônia Rural Show.
Quinta-Feira, 26 de Maio de 2016 - 18:36

Que a edição do Rondônia Rural Show veio com muita criatividade em 2016, isso todo mundo já notou. E o que falar da ousadia? Essa você precisa conferir. Afinal, já pensou ser recepcionado com uma dose de cachaça artesanal e carne de jacaré? Pois é, isso é possível.

Quem visita a 5ª edição da maior feira de Agronegócio da Região Norte, em Ji-Paraná, tem encontrado todo tipo de produto e serviço para o homem do campo. Mas, não é apenas isso.

O estante da Secretaria de Turismo de Rondônia (Setur), por exemplo, não trouxe apenas folhetos e publicações promovendo o turismo do estado, neste ano, quem aparece por lá tem a oportunidade de degustar a cachaça artesanal e também provar da iguaria que vem caindo no gosto popular nos restaurantes e botequins, a carne de Jacaré ou simplesmente petisco de jacaré.

Nesse ano, a gastronomia estar em voga no estande da Setur na Rondônia Rural Show. A carne de jacaré abatida no Lago Cuniã, que é uma carne certificada, o pirarucu Rondon – um dos pratos oficiais do estado – e cachaça produzida de forma artesanal são os grandes atrativos do espaço. O objetivo? Propagar o turismo gastronômico e cultural de Rondônia.

“Esse é um momento onde a população pode provar o que é produzido em nossa terra. Trouxemos esses dois produtos, pois consideramos que vem caindo no gosto popular e que para alguns é algo novo. Vale lembrar que a degustação da bebida é somente para pessoas acima de 18 anos, já a carne de jacaré é para todos os públicos desde que tenham vontade de provar essa iguaria”, destaca Júlio Olivar, superintendente da Setur.

Por conta disso, o estante é um dos que mais recebe visitantes na Feira. A expectativa é que por dia passem 15 mil pessoas. Uma equipe composta por funcionários e o próprio superintendente da pasta recebem os visitantes no espaço.

Aproximadamente 35 mil pessoas já passaram pelo lugar onde conheceram os projetos em execução, os potenciais turísticos da região bem como as atividades ofertadas pela Setur no estado. 

Fonte - NewsRondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.