ARIQUEMES ATINGE 97,11% NA CAMPANHA DE VACINA플O CONTRA INFLUENZA

Ariquemes atingiu 93,96% da popula豫o vacinada na campanha contra Influenza, realizada no Municpio de abril maio de 2016.
Quarta-Feira, 25 de Maio de 2016 - 13:44

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsau) de Ariquemes atingiu 93,96% da população vacinada na campanha contra Influenza, realizada no Município de abril à maio de 2016.

Esta campanha já atingiu 97,11% dos trabalhadores da saúde, 98,03% das gestantes, 89,40% puérperas, 89,40% dos idosos, onde Ariquemes classifica acima da média do Estado, que chega a 91,29% e da Nacional, que figura em 88,42%.

Este ano, a Semsau, por conta de números de alguns casos de suspeita de H1N1 no Estado antecipou a vacinação aos grupos prioritários crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas até 45 dias pós parto, trabalhador da área da Saúde: todos os trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados, nos diferentes níveis de complexidade, Indivíduos com 60 anos ou mais de idade, população privada de liberdade, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independe da idade.

Prevenção – A transmissão dos vírus influenza acontece por meio do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. Ocorre também por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com mucosas (boca, olhos, nariz). Em caso de síndrome gripal, deve-se procurar um serviço de saúde o mais rápido possível.

Fonte - PMA

Comentrios

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.