JORNALISTA REALIZA EXPOSIÇÃO ‘UM PEDAÇO DA AMAZÔNIA’ NO AEROPORTO DA CAPITAL

Disponibilizadas em vários formatos, algumas com proporções que chegam até dois metros, as peças evidenciam detalhes, luminosidade, traços e cores que buscam uma nova aproximação com nossa fauna.
Terça-Feira, 24 de Maio de 2016 - 17:54

Intitulada ‘Um pedaço da Amazônia’, a exposição de esculturas que retratam algumas das espécies mais espetacular da nossa fauna  Amazônica,  entre felinos  e pássaros, estão expostos tuiuiús, garças, tucanos, araras e a onça pintada. Para confeccionar as peças o artista utiliza cimento e ferro que depois de prontas, as obras são pintadas  com tintas  automotiva.

A exposição que será permanente, foi idealizada pelo jornalista Bosco Cardoso, que já vem realizando algumas  intervenções com seus trabalhos, em locais de grande visitação em Porto Velho, como  Parque da Cidade, Palácio Rio Madeira e Parque Ecológico. “As peças que são expostas ao ar livre, evidenciam novas perspectivas que devemos ter frente a essas espécies que estão ameaçadas de extinção”, pontuou o jornalista.

Disponibilizadas em vários formatos, algumas com proporções que chegam até dois metros, as peças evidenciam detalhes, luminosidade, traços e cores que buscam uma nova aproximação  com nossa fauna.

Bosco Cardoso que também é Técnico de Enfermagem, é da primeira turma de jornalismo do Estado de Rondônia, do curso de Comunicação Social da Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e Letras de Rondônia – FARO.  Atuou como assessor de comunicação do Pronto Socorro João Paulo-II e atualmente é assessor de imprensa da Ouvidoria Geral do Estado. Maiores informações sobre suas obras: (69) 9239-4660.

Fonte - Assessoria - Bosco

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.