3º BPM REALIZA MOBILIZAÇÃO PARA DOAÇÃO DE SANGUE E CADASTRO DE DOADOR DE MEDULA ÓSSEA

No dia 20 de maio, as tenentes PM Joselia e Luana aproveitaram para fazer sua doação de sangue e atualizar os dados de seu cadastro como doadoras de medula óssea.
Segunda-Feira, 23 de Maio de 2016 - 16:34

A Formação Sanitária do 3º BPM – Batalhão de Polícia Militar, em Vilhena, comovida com a campanha “Vamos Salvar o Vinicius”, que tem por objetivo encontrar um doador de medula óssea compatível com o pequeno Vinicius Marques R. Alves, de quatro anos, morador de Cerejeiras que atualmente realiza em Barretos-SP o tratamento para leucemia mieloide aguda resolveu contribuir com a ação.

Com este propósito a tenente PM Dentista Luana realizou entre os dias 2 a 6 de maio, uma divulgação intensa durante as paradas diárias, sobre os requisitos necessários para ser cadastrado como doador de medula óssea e também sobre a necessidade de doação de sangue para o Hemocentro de Vilhena que está com os estoques baixos.

 Durante todo o mês de maio, os policias militares estão sendo convidados e lembrados a aderirem a campanha, pois quanto mais pessoas forem cadastradas, há mais chance de encontrar um doador para Vinicius.

No dia 20 de maio, as tenentes PM Joselia e Luana aproveitaram para fazer sua doação de sangue e atualizar os dados de seu cadastro como doadoras de medula óssea.

É importante lembrar, que qualquer pessoa, acima de 18 e com até 55 anos idade que tenha boa saúde e não tenha  doenças virais como Hepatite, pode se cadastrar e para isso só precisa coletar 5ml de sangue e isso pode ser realizado em qualquer Hemocentro do Estado de Rondônia.

Fonte - pm ro

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.