EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA TEM APOIO DO GOVERNO DE RONDÔNIA

Encontro entre equipe do Sebrae e Seduc discutiu a implantação do programa na rede estadual de ensino
Sexta-Feira, 20 de Maio de 2016 - 15:41

O programa de educação empreendedora do Sebrae em Rondônia contempla o Projeto Despertar, que tem por objetivo a disseminação da cultura empreendedora entre alunos do ensino médio para provocar e fortalecer o espírito empreendedor, incentivando o desenvolvimento das características empreendedoras. O projeto é uma forma de estimular o protagonismo juvenil e a inserção no mercado de trabalho ou de negócios por meio de uma postura empreendedora.

O diretor superintendente do Sebrae em Rondônia, Valdemar Camata Júnior, assinou nessa quarta-feira, dia 18 de maio, o termo de parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para a inserção do projeto nas escolas. Para Camata, a adesão da Seduc é referencial determinante para o sucesso dessa iniciativa que busca despertar a vontade dos jovens em criar seu próprio negócio.

Para Samuel Almeida, diretor técnico do Sebrae, a aplicação do Projeto Despertar no ensino médio vai ampliar o horizonte dos alunos para assegurar decisões que possam ser tomadas com segurança, quando optarem por realizar seus objetivos.

A proposta de trabalho foi muito bem acolhida pela secretária de estado da educação Fátima Gavioli que, junto do secretário adjunto Márcio Félix, recebeu a iniciativa com muito otimismo para o universo de oportunidades dos jovens do ensino médio.

Para saber mais sobre o projeto acesse www.sebrae.ro ou entre em contato pela central de atendimento, ligando gratuitamente para 0800 570 0800.

Fonte - Assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.