JUDICIÁRIO E PARCEIROS PROMOVEM SEMINÁRIO ALUSIVO AO DIA NACIONAL DA ADOÇÃO

O evento será aberto ao público e contará com a participação de pais adotantes e profissionais que atuam na área
Sexta-Feira, 20 de Maio de 2016 - 15:36

No dia 20 de maio, em Porto Velho, será realizado o Seminário “Adoção na Contemporaneidade: questões legais e psicossociais”, promovido pelo Poder Judiciário de Rondônia, Ministério Público, Prefeitura de Porto Velho e Grupo de Apoio à Adoção, com o objetivo de debater e ampliar a abordagem sobre a adoção nos dias atuais.

O evento será aberto ao público e contará com a participação de pais adotantes e profissionais que atuam na área. O debate será mediado pela Comissão Judiciária Estadual de Adoção (CEJA), a qual funciona junto à Corregedoria-Geral de Justiça.

Entre os temas, “Adoções necessárias na justiça”, que terá como palestrante o juiz de Direito Dalmo Antônio de Castro Bezerra, titular do 2º Juizado da Infância e da Juventude de Porto Velho.

“Da família biológica à adotiva” será o tema tratado pelo promotor de Justiça Marcos Tessila, da Promotoria da Infância e Juventude de Porto Velho. Alanderson Pereira, psicólogo do Serviço de Atendimento Institucional da Secretaria Municipal de Assistência Social, falará sobre “A criança que espera por uma família”.

Na sequência da programação, o tema: “A chegada do filho adotivo”, o qual será apresentado por Cristiane Zemuner do Grupo de Apoio à Adoção. Por fim, a Assistente Social da Seção de Colocação Familiar do 2º JIJ-PVH, Emeriana Silva, discutirá a respeito da “Adoção de grupos de irmãos”.

A solenidade de abertura do Seminário ocorrerá às 19h, no auditório do Tribunal de Justiça de Rondônia, localizado na rua José Camacho, 585, bairro Olaria, em Porto Velho. A inscrição é gratuita e poderá ser realizada por meio do endereço eletrônico ceja.tjro@gmail.com ou no dia e hora do evento, com emissão de certificado ao final.

Fonte - Assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.