AGORA É LEI: LOJAS DE TELEFONIA TERÃO QUE ATENDER CLIENTE EM ATÉ 20 MINUTOS, NA CAPITAL

O decreto foi assinado pelo chefe do executivo municipal, Mauro Nazif (PSB).
Quinta-Feira, 19 de Maio de 2016 - 11:25

Os portovelhenses terão a partir de agora mais dispositivo jurídico para receber atendimento assertivo quando solicitado nas lojas de operadoras de telefonia celular. Foi publicado no Diário Oficial da Prefeitura de Porto Velho o Decreto de Lei N° 2296/16 que dispõe sobre o tempo máximo de espera para atendimento nas lojas e franquias das empresas que operam na cidade. O decreto foi assinado pelo chefe do executivo municipal, Mauro Nazif (PSB).

Seguindo o modelo da Lei que impõe tempo de espera em filas de bancos, as lojas de telefonia terão em dias normais até 20 minutos para atender um cliente, em dias que caem às vésperas de feriados e datas comemorativas, os clientes devem ser atendidos em 30 minutos.

De acordo com a Lei, o usuário receberá uma senha com número de ordem de chegada, data e horário que comprove o tempo de espera para atendimento. O estabelecimento que descumprir pode ser punido no valor de R$ 1 mil reais, caso haja reincidência, esse valor deve dobrar. 

Fonte - NewsRondônia

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