JI-PARANÁ ENVIA 7 AGROINDÚSTRIA PARA 5ª RONDÔNIA RURAL SHOW

Compõe a lista da Semagri, as agroindústrias que atuam com biscoitos, doces, defumados, panificação e frango.
Quarta-Feira, 18 de Maio de 2016 - 17:17

A Secretaria de Agricultura de Ji-Paraná (Semagri) vai enviar sete delas para participar da 5ª Rondônia Rural Show, evento do agronegócio que ocorre no Parque de Exposições Hermínio Victorelli, em Ji-Paraná, de 25 a 28 de maio, com entrada grátis.

Compõe a lista da Semagri, as agroindústrias que atuam com biscoitos, doces, defumados, panificação e frango. A novidade deste ano é a participação da agricultura familiar de vinhos coloniais, que se apresenta na feira pela primeira vez. “Optamos por indicar as agroindústrias que estão mais bem estruturadas”, informa a responsável pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM) da Semagri, a médica veterinária Samilla Fraga Martelli. A lista de agroindústria ainda poderá ser aumentada.

“O agricultor familiar tem de manifestar o interesse em participar, depois disso, avaliamos as condições técnicas de produção e de comercializado dos produtos dele para inscrevê-lo no evento”, detalha Martelli, sobre os principais critérios adotados pela Semagri para encaminhar o produtor na participação da Rondônia Rural Show.

No pavilhão da agroindústria, os expositores serão instalados em estande único. Assim facilita a identificação deles por município. “Essa iniciativa da organização do evento em agrupar as agroindústrias no mesmo espaço é importante porque um expositor auxilia o outro. Facilita a interação e colaboração entre si quando algum precisar ausentar do espaço”, avalia o secretário de Agricultura Paulo Sérgio Ribeiro.

“Esta feira do agronegócio é sem dúvida uma vitrine muito positiva para os expositores, principalmente aos da agroindústria familiar”, entende o secretário, acrescentando que a pasta da Agricultura municipal fornece todo apoio técnico aos produtores rurais interessados em expor na Rondônia Rural Show.

RONDÔNIA RURAL SHOW

Implantada pelo Governo de Rondônia em 2012, a Rondônia Rural Show nasceu com a finalidade de fortalecer a agricultura familiar, já que em Rondônia 85% das propriedades rurais são da agricultura familiar.

O evento vem crescendo anualmente atraindo cada vez mais visitantes e expositores e já está entre os 10 maiores do agronegócio brasileiro. Nesta quinta edição, a organização, a Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri), estima a participação de 80 mil pessoas.

Fonte - secom - governo de rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.