PROGRAMA DO SEBRAE AUXILIA AS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS A INOVAR NO MERCADO

Empresa de organização de eventos e cerimonial é exemplo de crescimento após apoio dos Agentes Locais de Inovação
Terça-Feira, 17 de Maio de 2016 - 16:50

inovação é um fator de sobrevivência das micro e pequenas empresas e um instrumento necessário para que elas aumentem sua participação na economia brasileira. Com objetivo de auxiliar os donos de pequenas empresas a consolidar posições no mercado de negócios, o Sebrae em Rondônia apresenta o programa Agentes Locais de Inovação (ALI).

O programa, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), tem o objetivo promover a prática continuada de ações de inovação nas empresas de pequeno porte por meio de orientação proativa, gratuita e personalizada.

“O ALI é um programa de sucesso que vem apoiando as empresas no estado de Rondônia, em especial na cidade de Porto Velho. É um programa que começa através de um diagnóstico feito pelo agente local, e a partir desse diagnóstico são traçadas ações para que essas empresas sejam inovadoras”, explicou Carlos Machado, gestor local do programa ALI em Porto Velho.

Sucesso

Após receber orientações no programa ALI, a cerimonialista Cida Borges iniciou uma nova fase no ramo de eventos em Porto Velho. “Já trabalhava no ramo de cerimoniais e eventos há 10 anos, mas era um local pequeno, com pouca divulgação, enfrentando algumas dificuldades. Após a orientação do Sebrae, nós organizamos um novo local: preparamos toda a mudança, fizemos um planejamento de gestão e organizamos as finanças, e agora estou em um local maior, com novos projetos. Agora sou responsável por uma das maiores casas de eventos em Porto Velho, o Maison Madeira”, relatou a cerimonialista Cida Borges.

“Procuramos orientá-la principalmente na área de gestão, pois era o que ela precisava de imediato, e depois partimos para a área de inovação, afinal é o foco do programa. Orientei-a a buscar um espaço maior e fazer o serviço dela da melhor forma. Ela passou por uma análise técnica para fechar o contrato com o novo local, com os novos projetos. Apesar de o foco principal do programa ser a inovação, percebemos que falta orientação em gestão, como no caso da Cida. Assim, trabalhamos primeiro com a gestão do negócio para depois inovar, e tivemos um ótimo resultado”, contou a agente do Sebrae em Rondônia Magna Prestes.

Devido ao trabalho que está desenvolvendo no ramo de eventos e cerimoniais em Porto Velho, Cida Borges ganhou o certificado do prêmio Excellence Quality Personalidade 2016. O prêmio reconhece a liderança e qualidade das empresas em seus segmentos através dos números conquistados e a excelência em seus serviços. A verificação é coordenada pelo jornalista Zuza Carneiro, tendo como critério a liderança comprovada.

A história da empresária será destaque no programa Sebrae News desta semana, que vai ao ar pela Rede TV! Rondônia nesta quarta-feira (18) às 18h30, dentro da segunda edição do programa Fala Rondônia e nesta quinta-feira (20) na primeira edição do programa a partir do meio-dia.

Para saber mais informações sobre o programa ALI e demais soluções do Sebrae acesse hoje mesmo sitewww.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para o telefone 0800 570 0800.

Fonte - Sebrae-imprensa

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.