BADO LANÇA DVD 'MUNDOS 50 ANOS' COM SHOW MUSICAL NO QUINTAL

No quintal aproxima através da musica e da poesia o universo do compositor recolhido às lembranças de mundos vividos na infância.
Terça-Feira, 17 de Maio de 2016 - 10:56

O cantor, compositor e instrumentista, Bado, lança no próximo dia 25 de maio (quarta-feira) o DVD musical “Mundos 50 anos – Bado e amigos”. O lançamento acontecerá na casa de cultura Ivan Marrocos com o show musical “No quintal”, tendo o início previsto para ás 20 horas com entrada gratuita. Vários artistas que participaram do show de gravação do DVD já confirmaram presença e devem realizar apresentações no lançamento.

O Show musical No Quintal aporta-se num lugar, onde os mitos e costumes compõem as histórias fincadas no barranco do tempo e do espaço de um povo que vive a cultivar os valores culturais contidos no quintal da Amazônia, misturando no universo das canções o ritmo, a prosa e a poesia, revelando os mistérios da terra que habita todos os sons e tons de um lugar onde a lamparina acende o pavio da vida no mundo da arte e da música.

Num lugar por onde a flora concreta fez sua morada abrigando no terreiro da floresta a seiva da selva que sob horizontes e fronteiras  invoca o som de passarada para unir num só canto a voz daraça humana mana manauara que spalla natureza  e  outras canções de um tempo que ficou p’ra trás mas que ainda vive na memória dos meninos no quintal do maneirismo caboclo e beiradeiro de uma gente que canta o florescer da vida na primavera.   

O projeto No quintal apresenta mais um roteiro musical, misturando composições autorais do musico e compositor Bado com outros parceiros locais e da região, visando além do intercâmbio cultural, difundir a linguagem musical produzida no universo sonoro amazônico.

O show No quintal é composto pelos músicos: Bado (voz e violões); Mauro Araújo (teclado); Junior Lopes (Bateria); David (sax e flautas); Ronald Vasconcelos (guitarra) e Paulo Araújo (Baixo). O show esta sob a produção executiva de Benedita Nascimento, direção musical de Bado e Rolnald Vasconcelos, o cenário de Ismael Barreto, tendo como arte finalista, Edilson Ximenes (Bola).

Esta produção conta com o apoio cultural do Banco da Amazônia (Governo Federal), SEJUCEL (Governo do Estado), Casa da Cultura Ivan Marrocos, SINTEL e SINTERO.

Histórico - DVD Mundos 50 anos: Bado e amigos

O DVD “Mundos 50 anos: Bado e Amigos” registrou o encontro de amigos com o músico e compositor Bado, no Show Musical Mundos 50 anos: Bado e amigos, realizado no ano de 2014 no Teatro Um do SESC, num show que uniu arte, poesia e música, num mosaico sonoro, que representou um tempo na sua história de vida e na sua trajetória artística, marcada pelo conjunto de sua obra no universo regional da Música Popular Brasileira.

O DVD Mundos 50 anos: Bado e Amigos, revela ainda o canto e a música na cultura amazônica, celebrando com o seu povo, os artistas e a cidade, a sua história e trajetória musical fincadas no porto das esperanças trilhando caminhos que vai do rio ao canto de mundos, encontrando na diversidade cultural a criação e a linguagem musical que se compõe pela harmonia e acordes do seu violão habitando na história o tempo, a memória e o ritmo que conduz o palco da música e da vida de Bado com histórias pra contar e cantar.

Com patrocínio cultural do Banco da Amazônia Bado lança o DVD “Mundos 50 anos: Bado e amigos” tendo como participantes deste projeto os intérpretes, músicos e compositores: Sérgio Souto, Nilson Chaves, Diogo Soares (Los Poronga), Rinaldo Santos e Anderson Silva (Soda Acústica), Thiago Maziero, Diego Bentes, Augusto Silveira, Binho, Baaribu Nonato, Paulinho Batera, Ceiça Farias, Gioconda Trivério, Helena Prado, Silvo Santos, Silvinho, Bia Melo, Arthur Guilherme, Carlos Moreira, Gabriel Campus, Júlio Yriarte, Waldison Pinheiro, As Pastores, O Asfaltão, Eliel Ferreira, Paulo Araújo, Mauro Araújo, Ozéias Araújo, Junior Lopes, Eric, entre outros. 

Fonte - Assessoria de Comunicação Institucional

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.