SEMAGRIC ENTREGA AGROINDÚSTRIA DE FARINHA NA COOPERATIVA DO LAGO CUJUBIM

O investimento vai garantir que os cooperados possam ampliar suas produções e ainda agregar valor aos produtos.
Segunda-Feira, 16 de Maio de 2016 - 23:42

Como forma de incentivo à agricultura familiar, a secretaria municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) entregou uma agroindústria de Farinha à Cooperativa dos Produtores e Agricultores do Lago Cujubim (Coopelago) nesse final de semana. O investimento vai garantir que os cooperados possam ampliar suas produções e ainda agregar valor aos produtos. 

Na solenidade de entrega, o diretor do Departamento de Desenvolvimento Agroindustrial da Semagric, Manoel Izídio, destacou a importância desse incentivo por parte do poder público. “Quando se oportuniza que o homem do campo tenha condições de plantar, colher, escoar seu produto e comercializar, não tem porque ele deixar o que gosta de fazer e o ambiente onde escolheu para viver, para tentar a vida na cidade. Hoje temos produtores realizados com o que fazem, pois existe investimento”, disse ele.

O diretor destacou ainda que hoje a Semagric não só entrega equipamentos, mas trabalha na organização do setor. “Para que o benefício chegue e alcance grande número de famílias é preciso que eles estejam organizados, seja em associação ou cooperativas, que pensem juntos, que lutem juntos, e assim os resultados chegam mais rapidamente, por isso sempre orientamos que se organizem”, disse o diretor.

Para o presidente da Coopelago, um benefício há muito esperado. “Só temos a agradecer à Semagric pelo investimento para os produtores do Lago Cujubim, vai ser muito importante para aumentar nossa produção”, disse Antônio Moura.

Fonte - Assessoria de Comunicação da Semagric

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.