DEPUTADO JESUÍNO DISPONIBILIZA EMENDA R$ 50 MIL PARA PESTALOZZI

No local ainda havia uma horta, onde era plantado cheiro verde, couve, alface, dentre outros alimentos.
Sexta-Feira, 13 de Maio de 2016 - 16:04

O Deputado Estadual Jesuíno Boabaid (PMN) anunciou destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) para a Associação Pestalozzi de Porto Velho, localizada na Rua Líbero Badaró, Nº 3429, Bairro Costa e Silva, zona norte da Capital. O referido valor será utilizado na nova pintura em determinadas áreas do prédio, bem como troca da instalação elétrica e realização de outras pequenas manutenções.

Atualmente a Associação Pestalozzi atende cerca de 160 alunos, sendo que no período da manhã é realizado trabalho voltado para a inserção dos alunos ao mercado de trabalho. Já na parte da tarde é lecionado o ensino fundamental. A escola completou 38 anos na última quinta-feira (12). No local ainda havia uma horta, onde era plantado cheiro verde, couve, alface, dentre outros alimentos que eram consumidos pelos alunos e funcionários, porém, o homem que cuidava da horta acabou saindo da instituição.

A Pestalozzi possui ainda serviço de atendimento médico, que conta com fonoaudiólogo, dentista, fisioterapeuta, psicólogo e duas turmas de uma faculdade do curso de nutrição. A Associação contava ainda com um neuro, porém, o profissional se aposentou e nenhum outro foi para assumir o posto.

A instalação elétrica da Pestalozzi encontra-se em péssimo estado, vindo a ocorrer várias quedas de energia no local bem como algumas lâmpadas queimando. O risco de incêndio por curto circuito também está presente no local. A pintura da unidade será renovada, pois várias paredes estão com mofo e outras estão com a pintura descascando. “Sei do excelente trabalho realizado na instituição que é a Pestalozzi. Quando procurado, fiz questão de ajudar esses profissionais e alunos” disse Boabaid

Fonte - assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.