SEMAGRIC CONCLUI LIMPEZA E ENCASCALHAMENTO DA LINHA P.0 EM UNIÃO BANDEIRANTES

Máquinas e homens garantindo que a comunidade possa ter a tão sonhada qualidade de vida.
Quinta-Feira, 12 de Maio de 2016 - 21:39

Os produtores que vivem na linha P.0, no distrito de União Bandeirantes, distante cerca de 160 km do centro urbano de Porto Velho, estão animados. Após anos esperando benfeitorias por parte do poder público, as famílias produtoras da região receberam o maquinário da secretaria municipal de Agricultura (Semagric) que realizou os serviços de limpeza lateral, espelhamento, escarificação, sarjetas, tapa buracos, aterro, patrolamento e encascalhamento. Cenário nunca antes visto. Máquinas e homens garantindo que a comunidade possa ter a tão sonhada qualidade de vida.

“Realizamos um verdadeiro mutirão nessa linha, a exemplo do que estamos fazendo em diversos ramais de Porto Velho, onde temos centenas de produtores que precisam de trafegabilidade para escoarem seus produtos e para que o transporte escolar possa carregar nossas crianças para a sala de aula”, disse Leonel Bertolin secretário da Semagric que vistoriou nessa terça-feira, 10,  diversos ramais, incluindo a P.0 em União Bandeirantes.

Segundo Leonel a realidade do homem do campo na capital tá sendo transformada. “O prefeito Mauro Nazif tem um olhar muito especial para a zona rural, pois entende que é justamente daqui que sai a força que faz o município não parar de desenvolver. O coração de Porto Velho está nos mais de seis mil quilômetros de estradas vicinais onde vivem milhares de produtores que abastecem a mesa dos consumidores da nossa cidade e de cidades vizinhas. Portanto nossa missão é garantir que eles tenham o apoio necessário, que oportunize emprego, renda e qualidade de vida a esses trabalhadores e que possam produzir e escoar seus produtos”, completou.

A Semagric também destinou boa parte de seu maquinário para a Ponta do Abunã onde realiza serviços de abertura de ruas, limpeza, encascalhamento, que tem dado cara nova aos distritos. Os trabalhos estão sendo intensificados em Vista Alegre. No ano passado a Prefeitura já havia iniciado uma programação de melhoria das vias do local. E com a chegada do verão e tendo finalizado outras regiões, os trabalhos retornaram para  o distrito agora em ritmo mais acelerado. “Isso está sendo possível graças a iniciativa inédita no município, que através da ousadia do prefeito Dr. Mauro, investiu na compra de maquinário próprio. Em 2013, a Semagric tinha quatro máquinas, três delas quebradas. Hoje temos mais de oitenta. Essa é uma grande conquista e nossa cidade só tem a melhorar ainda mais”, finalizou Leonel.

Fonte - Assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.