News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 21 de Junho de 2021

Livre

FÓRUM DO AGRONEGÓCIO DISCUTE FUTURO DO SETOR EM RONDÔNIA

Às vésperas da maior feira do segmento na Região Norte, evento ouve os produtores e define plano de trabalho.
Quinta-Feira, 12 de Maio de 2016 - 17:49

A cidade de Cacoal sediou nesta quarta-feira (11) o Fórum do Agronegócio de Rondônia. O evento aconteceu no auditório da faculdade Facimed e foi organizado pelo Governo de Rondônia – através da Secretaria de Estado da Agricultura (SEAGRI) –, em parceria com entidade como a Federação da Agricultura e Pecuária de Rondônia (Faperon), o Sebrae e a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). O objetivo foi ouvir os produtores rurais, elencar os pontos de atenção de cada um dos segmentos econômicos predominantes e definir um plano de trabalho conjunto para o futuro.

O diretor superintendente do Sebrae em Rondônia, Valdemar Camata Júnior, participou do encontro e lembrou que Rondônia sente menos o impacto da recessão econômica vivida pelo país, justamente por ter sua economia baseada no agronegócio. “Andamos na contramão da crise, somos fronteira aberta. O empreendedor rural daqui já se conscientizou que é ele quem alimenta boa parte deste país. E é isso que temos que reafirmar neste momento como entidade que esta investindo pesado na capacitação desse produtor e na geração de valor para o seu produto”, explicou.

Após acerimônia de abertura, o público, formado por estudantes, produtores e empresários do setor participou de palestras com especialistas. Na parte da tarde, o grupo se dividiu em salas de discussões temáticas, divididas de acordo com a cadeia produtiva de interesse de cada um, como leite, piscicultura, café, carne, agroindústria e cacau. “Em 2016 o Sebrae escolheu o agronegócio como segmento para ampliar sua atuação. Para nós, todo produtor rural é um dono de um pequeno negócio no campo e deve se capacitar para gerir sua produção, alcançar novos mercados, gerando emprego e renda. Para isso, levamos até ele tecnologia e inovação”, argumenta Samuel Silva, diretor técnico do Sebrae.

O Fórum do Agronegócio terminou com a formalização de demandas oriundas das salas temáticas, material que vai compor um documento final do encontro. Autoridades com o vice-governador Daniel Pereira, o titular da Seagri, Evandro Padovani, o presidente da Faperon, Hélio Dias estiveram presentes. O Sebrae estará presente na quinta edição da Rondônia Rural Show, feira do agronegócio rondoniense que acontece de 25 à 28 deste mês no parque de exposições de Ji-Paraná. Oficinas, palestras e orientações para o mercado estão previstas como atendimento no estande institucional.

Para saber mais informações sobre as soluções do Sebrae para o agronegócio e a programação completa da Rondônia Rural Show acesse www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800óÀs vésperas da maior feira do segmento na Região Norte, evento ouve os produtores e define plano de trabalho

Fonte - Mario Veronese

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.