News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 13 de Junho de 2021

Livre

PROMESSA É DÍVIDA: CONFÚCIO MOURA É COBRADO NO FACEBOOK POR CONCURSADOS DO CORPO DE BOMBEIROS

Nas redes sociais eles criticam, queixam, pedem e suplicam por um posicionamento do próprio chefe do executivo ou de seus assessores diretos. Ao todo, são 86 bombeiros recém concludentes do curso de formação de bombeiro militar que aguardam a publicação do nome deles no Diário Oficial do Estado (DOE).
Segunda-Feira, 09 de Maio de 2016 - 15:35

“Promessa é dívida. Que promete pode até esquecer, porém, quem a recebe nunca esquece, jamais”. No tempo em que nem tudo são flores nas Redes Sociais, o governador Confúcio Moura (PMDB) vem recebendo, a cada publicação no Facebook, cobranças. Desta vez, por concursados do Corpo de Bombeiros que esperam uma nomeação do executivo.

Nas redes sociais eles criticam, queixam, pedem e suplicam por um posicionamento do próprio chefe do executivo ou de seus assessores diretos. Ao todo, são 86 bombeiros recém concludentes do curso de formação de bombeiro militar que aguardam a publicação do nome deles no Diário Oficial do Estado (DOE).   

“SR governador estamos suplicando alguma resposta do senhor a dias, e de seus assessores: quero pensar que o senhor não está lendo nossas mensagens, não creio que o senhor está fazendo pouco caso de nós, portanto pedimos uma resposta,: E quanto aos 86 bombeiros formados e que até agora nada nos foi informado ou mesmo esclarecido. Estamos esperando a nossa nomeação e posse. Qual é a previsão?”, suplico e questionou Lebrão Leandro.

“São pessoas que desde então estão esperando essa convocação para que possam trabalhar, visto que não possuem uma renda para custear nem suas despesas básicas”, comentou a internauta Ivana Pereira.

A internauta Ludmila Senhorinho fez um raio-x da situação de muitos candidatos sobretudo com os gastos envolvidos durante a capacitação. “Só queremos uma resposta de V.Exa. quanto a demora em nossa nomeação ou de quando seremos nomeados. Terminamos o curso de 6 meses, muitos gastaram dinheiro que nem possuíam, e além da dívida do curso, temos que lidar com mais de um mês sem emprego sem saber quando começaremos a trabalhar, tendo que lidar com isso e ainda sustentar nossas famílias sem ter uma fonte de renda”, escreveu.

O internauta Jefferson Da Silva Carneiro também cobrou o governador, desta vez nos investimentos na Segurança Pública com a convocação de policiais e as condições de trabalho. Ele sugeriu enxugar a máquina pública para inserir os profissionais no quadro do funcionalismo público.

“Cadê o investimento na Segurança Pública, dos 144 policiais civis que foram convocados para a Academia já desistiram mais de 20 sendo que esses 124 que sobraram não supre nada a necessidade da policia Judiciária do Estado, lembrar o senhor que ainda temos 200 excedentes aptos a fazerem a Academia, e as delegacias do estado está uma verdadeira vergonha. E não vem com a História que não tem orçamento não, é só demitir esse bando de comissionados que da e sobra dinheiro no cofres”, publicou.

Até o fechamento dessa edição, os assessores e muito menos o governador manifestou resposta sobre o assunto via nota oficial ou até pelas redes sociais onde foram feitas as cobranças. 

Fonte - NewsRondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.