News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 13 de Junho de 2021

Livre

A TRADIÇÃO FAMILIAR DEVE AJUDAR AS VENDAS NO DIA DAS MÃES, DIZ FECOMÉRCIO

Mas em Rondônia este quadro muda completamente para melhor, uma vez que os índices de consumo no segmento do comércio são mais estimulantes e animadores se comparados aos cenários econômicos de outros estados.
Domingo, 08 de Maio de 2016 - 12:04

O Dia das Mães é a data mais importante do semestre para o varejo e a segunda maior do ano, atrás apenas do Natal. Mas, o movimento de vendas que o comércio esperava deve não surpreender tanto neste período. Isto porque as demandas de consumo sofreram queda consideráveis devido à perda do poder aquisitivo das pessoas desestruturado pela instabilidade econômica que o País atravessa. Segundo a Confederação Nacional do Comércio – CNC –, a expectativa de vendas para o Dia das Mães prevê uma queda de 4,1%. Se confirmado, será o pior resultado desde 2004.

Mas em Rondônia este quadro muda completamente para melhor, uma vez que os índices de consumo no segmento do comércio são mais estimulantes e animadores se comparados aos cenários econômicos de outros estados. De acordo com levantamento feito pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Rondônia – Fecomércio RO –  as vendas no Dia das Mães devem se conservar no percentual equivalente ao mesmo período do ano passado ou até mesmo ter um acréscimo de 1 a 2%.

O comércio eletrônico deve responder por um acréscimo de até 8% nas suas vendas. Os setores com maior possibilidade de vendas no Dia das Mães são o de artigos de uso pessoal e doméstico, vestuário, calçados, alimentação, moda, cosméticos, móveis, livraria e papelaria e de presentes.

A constatação surgiu a partir de sondagens feitas pelo Departamento Econômico da Fecomércio-RO com 120 lojistas, que dizem acreditar que as vendas se manterão com volumes iguais aos do ano passado, mesmo considerando a expectativa otimista de acréscimo de 1% a 2%. Esta projeção, segundo os empresários, leva em conta que as lojas estão oferecendo quase os mesmos atrativos de 2015, sustentando as promoções, preços diferenciados e formas de pagamento atrativas e facilitadas.

Um fator extremamente importante, na opinião do presidente da Fecomércio-RO, Raniery Araujo Coelho, são a tradição familiar de presentear no Dia das Mães, aliado ao forte apelo emocional que a data inspira. “Por conta da emoção e do sentimento fraterno que envolve as famílias nesta época não há crise que resista a disposição das famílias em manter a tradição de dar presentes e proporcionar uma comemoração feliz às mães”, comentou.

A partir da orientação do presidente Raniery, já circula desde o início da semana no Sistema Fecomércio, uma campanha interna que destaca exatamente essa forma sentimental de homenagear todas as mães. A peça acentuar a frase “Sentimento imensurável que não pode ser medido, é o amor de uma mãe”. “É assim que prestigiamos todas as mamães do Sistema Comércio, estendendo também toda nossa consideração às mães do nosso estado pela passagem do seu dia”, concluiu Raniery.

Fonte - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.