News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 21 de Junho de 2021

Livre

ACIR REAFIRMA POSI플O A FAVOR DO IMPEACHMENT DE DILMA ROUSSEFF EM VISITA AO SIMPI

Senador visitou institui豫o e informou que as obras de recupera豫o da BR-319 devem estar concludas at setembro.
Sabado, 07 de Maio de 2016 - 18:47

O senador Acir Gurgacz (PDT) reafirmou nesta semana a intenção de votar favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado, conforme disse em visita à sede da Federação das Micro e Pequenas Empresas (Feempi) e do Sindicato das Micro e Pequenas Indústrias (Simpi) de Rondônia, na última quinta-feira (05/04).  Para o presidente da Feempi e do Simpi, Leonardo Sobral, a afirmação do senador vem ao encontro da reivindicação do setor econômico do Estado, que aguarda com expectativa novos rumos econômicos e sociais para o país a partir da mudança do comando da nação. “Mais de 845mil empresas fecharam as portas nos últimos três anos no Brasil. Um patrimônio inestimável que foi perdido”, lamenta Sobral.

O senador Gurgacz e a Feempi recentemente firmaram uma parceria que resultou na impressão de 30 mil exemplares de uma cartilha revisada da Lei Complementar 123/2006, que garante em seu bojo tratamento diferenciado e uma série de benefícios para as Micro e Pequenas Empresas e também aos Microempreendedores Individuais (MEI). Para Leonardo Sobral, “a LC 123/2006 é fruto de uma luta árdua dos pequenos para garantir tratamento diferenciado das grandes, mas é desconhecida até mesmo no meio jurídico, por isso a Feempi tomou a iniciativa de distribuir as cartilhas, que estão à disposição dos interessados graças ao apoio incondicional do senador Acir Gurgacz”.

BR-319

Durante sua visita à Feempi, o senador informou que estão em andamento as obras de recuperação da BR-319, que liga Porto Velho a Manaus, no Amazonas. “A chuva está atrapalhando os trabalhos, mas acredito que em setembro a rodovia estará em boas condições de uso”, afirmou. Para ele, o empresariado deve ficar atento para a possibilidade de abastecer o mercado consumidor de Manaus com produtos de Rondônia, por meio da rodovia BR-319, num trecho de 820 quilômetros. 

A capital do Amazonas tem uma base industrial direcionada à produção de eletroeletrônicos e carece de produtos de agroindústria, que são produzidos em Porto Velho e no interior do Estado. O presidente do Simpi vê com esperança a abertura da estrada, “que facilitará a colocação de produtos de nossa micro e pequena indústria em um mercado de mais de 2 milhões de habitantes com renda per capita muito superior a dos rondonienses”. Para ele, “com a estrada tudo ficará mais fácil, pois nunca conseguiremos comprar uma balsa, mas um caminhão para levar os produtos é bem mais fácil”. Já o senador afirmou “ser importante que estas informações cheguem aos microempresários do Estado”.

Fonte - Leonardo H.C. Sobral

Comentarios

News Poltica

News Polcia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.