INTERNET RURAL É INAUGURADA NA ESCOLA MUNICIPAL ARCO ÍRIS

Na ocasião, também foi ressaltada a instalação de Internet em todas as escolas pólo da região.
Sexta-Feira, 06 de Maio de 2016 - 14:30

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou na manhã desta sexta-feira (06) a inauguração de uma torre para recepção de sinal de Internet, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Arco Íris, localizada na Linha C 60, no Assentamento Migrantes, projeto este denominado de Internet Rural.

A solenidade contou com a presença de representantes do poder público, do presidente Associação dos Trabalhadores Rurais do Assentamento Migrantes de Ariquemes (Atrama), Nicolino de Oliveira (o Parteira) deputado Alex Redano, e vereadores José Andrade e Lano Matias, secretária de Educação Débora Raposo, diretora da instituição e Beatriz Toscan Martins.

Com esta nova torre, toda a comunidade escolar e a associação será beneficiada com este importante processo de informatização, que trará muitas oportunidades aos alunos e professores para que ambos possam desenvolver trabalhos e jogos pedagógicos para os quais é necessária a utilização do computador e da internet, estimulando a ampliação de projetos voltados ao ensino para o meio rural. "Gostaria de agradecer a toda comunidade pela compreensão e companheirismo que vocês têm com o nosso Município, e estamos muito satisfeitos com estes investimentos. Quero ressaltar a importância da tecnologia para os alunos que poderão realizar importantes trabalhos acadêmicos, e vamos estudar juridicamente a possibilidade de distribuição do sinal à toda comunidade", expôs o chefe do executivo.

Fonte - PMA

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.