News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 24 de Junho de 2021

Livre

TEMER, AS CONDI합ES DO PSDB E OS VAMPIROS DA NA플O!

Mas ele no conseguir fazer nada disso, porque os partidos querem cargos, muitos cargos e, se sobrar, mais alguns cargos. Uma vergonha.
Quinta-Feira, 05 de Maio de 2016 - 21:19

No momento de quase desespero, em que o país está se esfacelando economicamente; em que o futuro é incerto e milhões de brasileiros estão no desemprego, nada disso amolece o coração da maioria de nossas lideranças políticas. Michel Temer, a uma semana de assumir o poder, não consegue montar um Ministério enxuto e decente, porque se não atender a todos os pedidos de emprego, cargos, verbas, perde o apoio que tanto precisará para dar início, mesmo que tênue e inseguro, em direção a uma recuperação do Brasil. Não se pode dizer que Temer não tentou. Mesmo não sendo nenhuma Brastemp (mas foi eleito, assim como eleita foi Dilma Rousseff, para seu desastrado governo!), o atual vice presidente começou uma série de conversas. Sua intenção inicial era nobre, como sempre o são dos discursos dos políticos. Pretendia reunir em torno de si um grupo de notáveis, reduzir de 39 para 21 ministérios e começar um duro combate à gastança, primeiro passo para recuperar a economia brasileira. Mas ele não conseguirá fazer nada disso, porque os partidos querem cargos, muitos cargos e, se sobrar, mais alguns cargos. Uma vergonha. Tira-se um governo,  por incompetente e coloca-se no lugar outro, com os mesmos vícios e o mesmo desamor ao país.

O primeiro passo a essa vergonhosa situação foi dada pelo PSDB, com suas inúmeras exigências, algumas totalmente absurdas, condicionando a elas o apoio a Temer. Depois foram os outros partidos, que de patriotas nada têm, exigindo isso e aquilo. Por fim, entraram os nanicos vampiros, que só servem para isso mesmo: sugar a Nação. Enfim, vamos sair do caos para manter-nos no semicaos. Mudará alguma coisa? Com esses políticos que temos, lamentavelmente, as previsões não podem ser nada otimistas.

RURAL SHOW

O secretário de Agricultura do Estado, Evando Padovani, é o entrevistado do programa DIRETO AO PONTO (SICTV/Record, nesse sábado, 13h15), em rede estadual. Ele fala sobre a Rondônia Rural Show, em sua quinta edição, que vai mostrar mais uma vez a potência do agronegócio do Estado. Mais de 15 países estarão presentes ao evento, incluindo uma caravana de 40 empresários bolivianos, que já confirmaram a viagem a Ji-Paraná. Representações de outros países sul americanos e europeus, também virão para conhecer a grandeza do setor em Rondônia. Tem muito mais informações, incluindo o crescimento do emprego no campo e o faturamento das famílias que vivem da terra. Não perca!

DIA IMPORTANTE

Hoje é um dia importante nessa confusa situação política em que se meteu o Brasil, depois que milhões de enganados decidiram manter o país nas mãos de amadores e demagogos, dando a reeleição a Dilma Rousseff. O Senado Federal vai confirmar o relatório que pede o impeachment, penúltimo passo para o afastamento da Presidente. Ainda há boatos de que ela pode renunciar ainda nessa sexta, embora a própria Dilma continue jurando de pés juntos que não irá fazê-lo. Mas a pressão, inclusive dentro do seu próprio partido, pode fazê-la mudar de ideia. Até o aval do ainda poderoso Lula (até quando?), Dilma teria perdido. Agora falta pouco. Com renúncia ou sem ela, em uma semana começa a mudar essa triste história que estamos vivendo, todos os brasileiros.

METADE NÃO TRABALHA

Mais um problemão para o prefeito Mauro Nazif resolver. Garis resolveram fazer greve, porque temem perder vantagens e até seus empregos, porque a Prefeitura contratou uma empresa terceirizada para fazer a limpeza da cidade. Dos 400 garis, só 230 trabalham, porque os 170 (quase a metade) ou estão em licença médica ou se aposentando ou recebendo algum tipo de benefício que o patriarcal serviço público oferece. Então, segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, os servidores não dão conta do trabalho. O negócio foi contratar uma empresa privada, ao custo de seis milhões de reais, para que todo o trabalho que os garis não fazem, seja feito. É pepino na certa!

COBRAR DE QUEM?

O tempo continua andando. E as obras do Espaço Alternativo continuam paradas. Depois de muita conversa, acordos, todo o mundo dando palpite e qualquer um que use crachá com autoridade para para os serviços, o DER havia prometido o reinício dos trabalhos para a última semana de abril. Não deu. Agora, parece que o recomeço das obras ficou para final de maio. Não se sabe de que ano. Parece até uma brincadeira contra o povo, essa baderna em que se transformou a realização de uma simples obra nesse país. Tem tanta gente metida, tanto palpiteiro, tanto “você sabe com quem está falando?”, que não se sabe mais a quem se deve cobrar essa vergonhosa situação. Lamentável!

A FÚRIA E A LEI

O ministro ficou furioso com o outro ministro e, por isso, deu uma sentença inesperada, cassando, ao menos provisoriamente, o mandato do deputado enrolado Eduardo Cunha. Teori Zavasqui tomou uma decisão que já poderia ter tomado há longo tempo. Furioso com seu colega, o também ministro Lewandowski, que o teria deixado numa situação ruim perante a opinião pública, Teori deu a sentença monocrática. Depois, ela foi confirmada por unanimidade por todos os onze ministros do STF. Foi uma decisão que interfere no Congresso ou não? O tema vai dar muito pano pra manga, ainda. Mas, enfim, fez-se Justiça. Estava na hora de Eduardo Cunha ser defenestrado, como o será sua inimiga Dilma Rousseff.

PERGUNTINHA

O Brasil não era muito melhor quando se citava frases e ensinamentos de Sheakspeare, ao contrário de hoje, quando se usam citações de um tal de Wesley Safadão?

Fonte - Sergio Pires

Comentarios

News Poltica

News Polcia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.