News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 25 de Junho de 2021

Livre

DEPUTADO JESUÍNO REALIZARÁ AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA TRATAR SOBRE DOAÇÃO DE MEDULA ÓSSEA

Tal audiência foi requerida pelo Deputado Estadual Jesuíno Boabaid (PMN), que sabe da importância do assunto para as pessoas que aguardam transplante.
Quarta-Feira, 04 de Maio de 2016 - 17:52

Está marcada para as 9h do dia 16 de Maio deste ano a realização de audiência pública a ser realizada no Plenário da Assembleia Legislativa para tratar sobre o cadastramento de compatibilidade para doação de medula óssea, no âmbito do Estado de Rondônia. Tal audiência foi requerida pelo Deputado Estadual Jesuíno Boabaid (PMN), que sabe da importância do assunto para as pessoas que aguardam transplante.

Segundo a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (FHEMERON), o Estado possui baixo índice de doadores de medula óssea, todavia, em Rondônia existem sete pontos de cadastramento no Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea (REDOME). Um sistema criado pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA), com a finalidade de reunir informações de pessoas que se voluntariam a doar medula e fazer uma busca nos registros de doadores voluntários, tanto no Brasil como no exterior. Sendo verificada a compatibilidade ocorre a convocação para efetivar a doação.

O Deputado Jesuíno considerou imprescindível que a Assembleia Legislativa debata sobre o cadastramento de medula óssea, pois é um assunto de grande importância para os pacientes que necessitam e aguardam transplante.

Fonte - assessoria
Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.