EMPREENDEDORES RURAIS VÃO ELABORAR DOCUMENTOS NO FÓRUM DO AGRONEGÓCIO

O Sebrae será o veículo de entrega das propostas às instituições competentes, e estas atenderão às demandas registradas durante os debates.
Quarta-Feira, 04 de Maio de 2016 - 15:38

O Fórum do Agronegócio será realizado no dia 11 de maio, na Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), na abertura haverá uma palestra sobre o mercado de produtos agropecuários com seu cenário em Rondônia, no Brasil e no mundo. O fórum é uma ação do Governo do Estado, da Facimed e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (Faperon), com a responsabilidade de execução pelo Sebrae em Rondônia. Nele, serão apresentados os quadros dos setores produtivos e, após o almoço, disponibilizados seis espaços de discussão. Nas salas os grupos vão realizar debates à procura de soluções em piscicultura, café, leite, agroindústria, cacau e atividades do segmento hortifrutigranjeiro. As questões e suas respostas vão produzir documentos resultantes da construção de consenso entre os gestores rurais e os técnicos comprometidos com o desenvolvimento de cada um dos segmentos em estudo.

O fórum não pretende ser o elemento regulador no cenário do agronegócio, mas um gerador de sugestões baseadas na realidade dos produtores. O Sebrae será o veículo de entrega das propostas às instituições competentes, e estas atenderão às demandas registradas durante os debates. A partir de então, de posse do conteúdo redigido, instituições como Seagri, Emater, Senar e Faperon poderão tratar as matérias de acordo com os seus projetos de apoio.

De forma participativa a Facimed ofereceu suas instalações para esse importante acontecimento, no município de Cacoal onde o agronegócio é uma das mais importantes fontes geradora de emprego e renda. Para outras informações, consulte a central de atendimento pelo telefone 0800 570 0800 ou acesse o site sebrae.ro.

Fonte - assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.