News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 13 de Junho de 2021

Livre

POLÍCIA MILITAR MINISTRA PALESTRA EM ESCOLA ESTADUAL DE MIRANTE DA SERRA

Faça a sua Parte! Denuncie através do 190, não precisa se identificar, o importante é o que você diz, e não quem é você.
Quinta-Feira, 28 de Abril de 2016 - 14:42

O tenente PM Wesley, comandante do 1º Pelotão da 2ª Companhia do 2º BPM, ministrou palestra no dia 26 de abril de 2016,  para alunos da Escola Estadual Florizel Lamengo localizada no município de Mirante da Serra. Os temas da palestra foram prevenção ao uso de drogas, valores e cidadania. “Os temas abordados são de extrema relevância para todos no ambiente escolar e fora dele, pois os alunos estão tendo a oportunidade de discutir e aprender sobre o assunto, levando para toda a vida esses ensinamentos, além de orientar os estudantes a se afastarem de todo tipo de drogas”, pontuou a diretora da escola Andréia Ladir.

A palestra teve a participação de alunos, professores e membros da comunidade escolar e foram passadas informações sobre as drogas seus efeitos, malefícios, fatores que contribuem para o uso bem como fatores que protegem do uso. Foram passadas ainda informações aos pais e professores sobre as mudanças comportamentais da criança ou adolescente que começa a se envolver com as drogas.

“A droga está afetando todas as classes sociais, e acreditamos que é uma responsabilidade de todos”. Não dá para cruzar os braços e achar que a polícia vai acabar com o problema. Enquanto existir usuário irá existir traficante, porque são eles que patrocinam e sustentam o comércio de substâncias entorpecentes.

A família tem que denunciar os traficantes, aqueles que sem pedir “licença” invadem os lares com seus “produtos”, “seqüestram” os filhos e destroem as famílias, asseverou o oficial PM que acrescentou, a Polícia Militar tem trabalhado exaustivamente na prevenção e repressão ao tráfico de drogas, mas é importante a participação da comunidade denunciando.

A pedagoga Marivone Resende Araujo, coordenadora Regional de Educação – CRE agradeceu a iniciativa da Polícia Militar, ressaltando a importância de manter essa parceria na prevenção ao uso de drogas através da conscientização dos malefícios por ela provocada no organismo, na família e na sociedade. “Grande parte dos alunos são oriundos da Zona Rural, e às vezes não recebem informações adequadas sobre o que é droga e quais os seus efeitos”, disse a coordenadora que pontuou esta ser uma prioridade do governador Confúcio Moura e a secretaria Estadual de Educação, Fátima Gaviolli.

Fonte - pm ro

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.