News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 21 de Junho de 2021

Livre

DETRAN-RO FAZ ENTREGA DE CERTIFICADOS PRA CONCLUINTES DO PROJETO ANJOS NO TRÂNSITO

Durante a solenidade os estudantes além de receberem os certificados de conclusão, alguns alunos que se destacara nas atividades interdisciplinares realizadas ao longo do curso
Quarta-Feira, 27 de Abril de 2016 - 10:01

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), por meio da Escola Pública de Trânsito realizou nesta terça-feira (26) a entrega dos certificados para os estudantes da Escola Eduardo Lima e Silva,  concluintes do projeto “Anjos do Trânsito” em Porto Velho.

O projeto idealizado pelo governo do Estado foi promovido pelo Detran, e tem como objetivo capacitar alunos da rede pública de ensino médio da capital, por meio de curso de formação teórico técnico em processo de 1ª Habilitação  de Condutores de Veículos Automotores, com carga horária de 90 horas/aulas sendo distribuídas em dois módulos de 45 h/a.

Durante a solenidade os estudantes além de receberem os certificados de conclusão, alguns alunos que se destacara nas atividades interdisciplinares realizadas ao longo do curso, foram homenageados com premiações patrocinadas pela empresa Termonorte.

A Diretora Técnica de Educação de Trânsito, Gildete Miranda lembra que o objetivo primordial da escola pública de trânsito é contribuir para um trânsito mais humanizado no futuro e agradeceu a escola por abrir as portas para o Detran.  “Esse projeto terá vida longa e certamente contribuirá na formação do condutor do futuro”, disse Gildete.

O Diretor Geral do Detran, José de Albuquerque, esclareceu aos estudantes que a autarquia e o Governo do Estado têm como principal meta levar educação e conscientização aos jovens por meio de ações educativas e de projetos como o “Anjos do Trânsito”. “ Agradecemos a escola por ter abraçado o projeto e lembramos aos estudantes que para andar seguro no trânsito  é preciso respeitar as leis e os direitos de cada cidadão. Queremos por meio de projetos sérios como esse transformar o Detran em uma escola de consciência para o trânsito”, finalizou Albuquerque.

Fonte - Detran Gercom

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.