News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 13 de Junho de 2021

Livre

MARIANA CARVALHO TEM MAIS UMA CONQUISTA NA LUTA POR INTERNET SEM LIMITE

A congressista integra a Frente Parlamentar pela Internet Livre e Sem Limites que foi constituída em resposta a mobilização da sociedade diante do anúncio das operadoras.
Quarta-Feira, 27 de Abril de 2016 - 08:50

“Na nossa luta por uma internet livre e sem limites, ganhamos uma importante aliada. A Operadora TIM tranquilizou seus clientes que podem navegar em sua internet banda larga fixa sem se preocupar com limites e franquias. Eu curti esse elogiável gesto da TIM Brasil e espero que a sua coerência e respeito aos usuários sirvam de exemplo para as demais operadoras”.

Com esse texto publicado na sua página no Facebook, a deputada Mariana Carvalho (PSDB – RO) destacou mais uma conquista da sua batalha para conseguir evitar que as operadoras de telefonia imponha o fim da internet ilimitada como chegou a ser anunciado recentemente.

A congressista integra a Frente Parlamentar pela Internet Livre e Sem Limites que foi constituída em resposta a mobilização da sociedade diante do anúncio das operadoras. Seus membros protocolaram junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) representação contra a decisão das operadoras de restringirem o acesso à internet com o estabelecimento de um limite de franquia na internet fixa e móvel. A Frente levou o  caso também ao CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Depois da mobilização da Frente Parlamentar formada por jovens legisladores, o Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu que as operadoras ficarão proibidas de limitar o acesso à internet de banda larga fixa por tempo indeterminado.

A intenção das operadoras é oferecer planos de internet fixa usada nas residências e empresas, com limite de download, podendo o serviço ser suspenso quando o usuário atinge uma determinada quantidade de arquivos e dados baixados.

Hoje, esse serviço é cobrado de acordo com a velocidade de navegação contratada, sem teto de uso da internet. Já o sistema que limita a quantidade de dados baixados, ou seja, que fixa uma franquia, já funciona na internet móvel, dos celulares.

O comunicado  da Tim, esclarecendo  que os seus clientes podem navegar em sua internet banda larga fixa sem limites, fortaleceu os argumentos de quem não aceitou a intenção das operadoras, a exemplo da deputada Mariana Carvalho.  “Vamos continuar em alerta para garantir os direitos dos cidadãos que precisam usar a internet dignamente”, concluiu a parlamentar.

Fonte - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.