Em 24 horas Rondônia registra quatro óbitos e 330 novos casos confirmados de COVID-19
Porto Velho, RO - Desde o último final de semana, centenas de trabalhadores se aglomeraram na Rua Paulo Leal e algumas Ruas próximas, com o intuito de serem atendidas no Sistema Nacional de Empregos (SINE). A divulgação indevida de um memorando interno teria causado alvoroço nas redes sociais, levando os desempregados para a frente do prédio.
Augusto Celso Figueiredo, diretor do SINE Estadual, afirmou que algum funcionário tirou fotos de um memorando interno, onde continha informações sobre vagas de empregos, e divulgado o referido documento nas redes sociais. Diante disso, as pessoas que tinham cadastro no SINE, além de outras que iriam se cadastrar passaram a pernoitar nas ruas no entorno do prédio.
Já nas primeiras horas desta segunda-feira (25), houve desentendimento entre os próprios desempregados que estavam na fila, pois algumas pessoas estavam querendo furar a fila para serem atendidas primeiro. De repente alguns homens passaram a forçar o portão de entrada do SINE, que estava trancado, e outros pularam o portão, correndo para o interior do SINE. Momentos depois o portão foi derrubado e outras pessoas invadiram o local.
O diretor afirmou que as vagas ainda não foram abertas e que assim que estiverem disponíveis, serão realizadas buscas no banco de dados para ver qual inscrito se encaixa no perfil da vaga.
News Destaques
Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.