News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 24 de Junho de 2021

Livre

COMANDANTE GERAL DA PMRO VAI A JARU IMPULSIONAR COMBATE A VIOLÊNCIA

Como medida de urgência foi pedido para que possa ser feita essa intensificação, estejam enviando patrulhas de outras cidades para auxiliar na segurança de imediato
Segunda-Feira, 25 de Abril de 2016 - 10:07

Por já ter comandado a Companhia Independente de Jarú, combatido a violência local de forma direta, deixado uma cidade sem crimes e sem violência o comandante geral da Polícia Militar de Rondônia coronel PM Ênedy Dias de Araújo, foi ao interior neste feriado e ponto facultativo impulsionar e a atuação da Polícia Militar, especialmente naquela cidade onde um clima de insegurança estava minando a comunidade.

Na cidade, atendendo a um pedido da  Ordem dos Advogados do Brasil OAB/subseção Jaru, se reuniu na sexta-feira,  (22),  com o Comandante da Unidade da PM em  Jaru, tenente coronel Iago Vieira Trindade, o suplente de senador Tomaz Correia e o presidente da OAB/Jaru, Indiano Pedroso Gonçalves, e demais advogados, para tratarem questões ligadas a urgente necessidade de melhorias no setor da segurança pública do município de Jaru.

A OAB classifica que atualmente é vivenciado no município uma onda de violência desenfreada, que vem resultando em grandes prejuízos a sociedade em geral,  Indiano, ressaltou que medidas de contenção tem que serem adotadas urgentemente.

O comandante da PM/RO Ênedy Dias de Araújo, igualmente entendeu a necessita de estruturação das forças de segurança publica no município para o combate ao alarmante índice de violência, aumento do efetivo da Policia Militar para o policiamento ostensivo, e ressaltou as condições operacionais da Policia Civil, responsáveis pelas investigações dos crimes, o comandante afirmou ser pequeno o número de policiais Civis investigativos para atender toda a população de Jaru e região.

O advogado César Trindade, lembrou ainda o fato de ter na cidade apenas dois policiais civis da área criminalística e investigativos atuando no momento, salientando que em recente conversa com ambos, eles relataram estar sempre sobrecarregados, devido a quantidade de crimes para investigar e solucionar.

Advogados ali presentes unanimemente sugeriram a volta das rondas feitas por policiamento de motocicletas como era feito há alguns anos atrás, quando o coronel PM Ênedy era comandante da Unidade,  e mais patrulhamentos na cidade feito por guardas municipais, e também a adaptação de vídeo monitoramento.

Como medida de urgência foi pedido para que possa ser feita essa intensificação, estejam enviando patrulhas de outras cidades para auxiliar na segurança de imediato, para conter a violência que tem assombrado o município.

Soluções imediatas

Diante de tudo o que tem acontecido, como medida imediata, o Tenente Coronel Iago, informou que irá disponibilizar a partir de segunda feira, (25), mais uma viatura com uma equipe policial, que até o momento era utilizada para fazer escolta de presos até o Fórum da cidade e posteriormente passava o dia sem outra ocupação. Frisou ainda que o tipo de escolta em que eles utilizam essa viatura, tem como obrigação de ser feita pelos Agentes Penitenciários (SEJUS), e que não podem continuar a ver a onda de violência aumentando e ficar de braços cruzados como se nada estivesse acontecendo.

Para o presidente da OAB/Jaru, advogado Indiano a reunião surtiu bons frutos, pois foi obtido o compromisso do comandante-geral da PM, para o envio de uma força tarefa da Polícia Militar para Jaru, ele também lembrou que em Junho deste ano a 1º Companhia Independente de Policiamento  da PM em Jaru será elevada a Batalhão, com isso será aumentado significantemente o efetivo policial na cidade.

Fonte - pm ro

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.