News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 20 de Junho de 2021

Livre

PRODUTORES RURAIS DE MACHADINHO DO OESTE PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE GESTÃO ADMINISTRATIVA E FINANCEIRA DE ASSOCIAÇÃO

Entre os assuntos abordados ao longo dos três dias de curso estão: métodos de gestão, legislação, estatuto, funções e responsabilidades das entidades e seus dirigentes.
Quarta-Feira, 20 de Abril de 2016 - 13:20

Produtores rurais do município de Machadinho D´Oeste participaram, de 18 a 20 de abril, do curso “Gestão Administrativa e Financeira para Associações”. A capacitação, promovida pelo Centro de Estudos Rioterra, tem como objetivo  sensibilizar e orientar dirigentes de associações rurais do município sobre as funções, os benefícios e responsabilidades de uma organização legalmente constituída em forma de associação.

“Queremos resgatar o papel da associação como uma ferramenta de luta para acessar políticas públicas e atuar em espaços de discussão e mobilização, além de preparar os membros das associações que já existem no município para aturem de acordo com as leis em benefício dos seus associados”, comentou Janaína  Alves, do setor Educação do CES Rioterra.

Entre os assuntos abordados ao longo dos três dias de curso estão: métodos de gestão, legislação, estatuto, funções e responsabilidades das entidades e seus dirigentes. "Esse curso possibilita o fortalecimento dos trabalhos sociais através da capacitação de produtores rurais para atuarem em associações rurais de forma organizada e transparente. Através da aquisição de conhecimentos relacionados a organização social e a gestão administrativa e financeira dessas instituições, seus dirigentes podem fazer uma melhor gestão de seus recursos", destacou a instrutora do curso Rosalina dos Santos, contadora, mestra em Geografia e educadora popular.

"Através do curso posso levar mais conhecimento para os sócios e aplicar o que aprendi na associação que faço parte. Gostaria que mais pessoas tivessem a oportunidade de participar de uma formação como essa, mas ainda é difícil despertar interesse nos associados. Estou feliz de ter participado, pois a última vez que tive capacitação em gestão administrativa e direito trabalhista foi em 1981, de lá pra cá, muita coisa mudou e nós precisamos nos atualizar”, comentou Ary Dionizio da Silva, produtor rural e presidente da Associação de Produtores Rurais Aliança Nova - APRAN.

O curso faz parte das ações do projeto Quintais Amazônicos com apoio financeiro do BNDES - Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social através do Fundo Amazônia.

Fonte - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.