News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 13 de Junho de 2021

Livre

MARIANA CARVALHO PARTICIPA DE DEBATE SOBRE PACTO FEDERATIVO COM UNIVERSITÁRIO DE VÁRIOS ESTADOS

Pacto Federativo foi o tema desta edição do Programa Estágio Participação, iniciativa da Câmara dos Deputados
Quinta-Feira, 14 de Abril de 2016 - 17:52

A deputada Mariana Carvalho (PSDB – RO) participou de um debate sobre pacto federativo com universitários de vários estados.

O encontro com os acadêmicos contou com as presenças dos deputados Esperidião Amin (PP - SC), André Moura (PSC - SE), e Felipe Bornier (PROS - RJ), além do prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes.

Pacto Federativo foi o tema desta edição do Programa Estágio Participação, iniciativa da Câmara dos Deputados, cujo objetivo é incentivar a participação cidadã dos jovens através do contato direto com parlamentares e atividades legislativas. Desta vez, o cronograma foi cumprido entre os dias 11 e 13.

Na avaliação de Mariana Carvalho, trata – se de um trabalho louvável porque agrega conhecimentos sobre os debates em andamento na Câmara dos Deputados e o funcionamento do Poder Legislativo.

“É uma valiosa oportunidade para os jovens estudantes se aproximarem do parlamento, acompanhando de perto o debate de temas relevantes para a sociedade brasileira”, analisa a parlamentar que devido a sua jovialidade sempre se identifica com o público – alvo da inciativa.

Recentemente, a tucana participou na condição de presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Crimes Cibernéticos de um debate realizado durante o programa #Ocupação da TV Câmara que reuniu participantes do Programa Estágio – Visita de Curta Duração.

Ela e o deputado Rafael Motta (PSB – RN), sub – relator de crimes contra crianças e adolescentes do colegiado, discutiram com universitários de todo Brasil o uso responsável das redes sociais. Na ocasião, foram levantadas questões sobre delitos virtuais e os exageros da autoexposição nos sites de mídias sociais.

Fonte - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.