News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 24 de Junho de 2021

Livre

SUCO DE CRANBERRY AUXILIA NA PREVEN플O DA GRIPE H1N1

Componente qumico presente na fruta tem o poder de inibir a aderncia do vrus nas clulas
Quinta-Feira, 14 de Abril de 2016 - 10:49

De acordo com um relatório publicado recentemente pelo Ministério da Saúde, o Brasil registrou 400 casos do vírus H1N1 até o dia 21 de março, dos quais resultaram 71 mortes. Certamente, a vacinação é o melhor método de prevenção, mas será que existem formas alternativas de se livrar da doença?

Um estudo científico realizado em 2005 pelo grupo de pesquisa anglo-holandês ScienceDirect comprovou que o suco de cranberry pode ser um forte aliado no combate ao H1N1. Pesquisadores da Universidade Hebraica de Jerusalém e da Universidade de Tel Aviv indicaram que o material de alto peso molecular não-dialisável (NDM), componente químico presente no suco de cranberry, é capaz de evitar a aderência do vírus nas células sanguíneas. Segundo o levantamento, 125 microgramas/ml do elemento já são suficientes para inibir o vírus da gripe A e até mesmo da gripe B, o que torna o método ainda mais animador, pois a quantidade apresentada pela fruta é 20 vezes superior a esse número.

No entanto, é preciso atentar para os sucos industrializados que contêm muito pouco da composição original do cranberry. “É fundamental que o consumidor brasileiro se atente para a quantidade de fruta que tem no suco de cranberry, já que a grande maioria deles possui aromas, corantes, acidulantes, espessantes e outros ingredientes químicos. Quanto maior a quantidade de frutas e mais natural for o produto, melhor para o consumo”, afirma Edson Mazeto Junior, fundador e diretor executivo da Juxx, fabricante de bebidas de frutas funcionais.

Sobre a JUXX

A Juxx foi pioneira na fabricação de bebidas de frutas funcionais, quando, em 2007, iniciou sua atividade no Brasil com a produção da bebida de cranberry. De lá pra cá, a linha aumentou e hoje conta também com os sabores romã, ameixa, frutas vermelhas e blueberry.  Reconhecidos pelos benefícios e diferenciais que proporcionam à saúde dos consumidores, os produtos se destacam pela alta qualidade. Mais informações acesse www.juxx.com.br

Fonte - Gabriela Maruyama

Comentarios

News Poltica

News Polcia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.