News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 24 de Junho de 2021

Livre

PLANALTO MOSTRA DESÂNIMO SOBRE SITUAÇÃO DE DILMA

Ministro do governo disse que considera a batalha “virtualmente perdida”.
Quarta-Feira, 13 de Abril de 2016 - 17:00

O Palácio do Planalto já demonstra desânimo e um ministro da presidente Dilma Rousseff chegou a confidenciar que considera a batalha “virtualmente perdida”. De acordo com a colunista da Bandnews FM Mônica Bergamo, outros ministros avaliam que “o jogo está no final do segundo tempo e só um milagre poderia garantir a virada nos acréscimos”.

Nas contas do governo, Dilma tem hoje – no máximo - 149 votos contra o impeachment, faltando 23 para alcançar os 172 necessários. As saídas ontem do PP e PRB pioraram o cenário para o governo.

A avaliação é que será ainda mais difícil convencer parlamentares a votarem junto com o Planalto, já que a avaliação na Câmara é de derrota do governo no processo do impeachment, o que deixa os deputados mais próximos de dizer sim ao impedimento.

Além da negociação de cargos, o Planalto também aposta em ministros e secretários, que são deputados licenciados, e pretendem voltar ao Congresso para votar a favor da presidente Dilma. Segundo Mônica Bergamo, pouco mais de 100 votos estão em disputa - deputados indecisos ou indefinidos.

Os parlamentares, porém, acreditam que o resultado não será apertado e, quem vencer, deve ter maioria considerável.

Fonte - band

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.