News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 13 de Junho de 2021

Livre

SINDSBOR BUSCA APOIO DA POLÍCIA FEDERAL PARA PRESERVAR PATRIMÔNIO HISTÓRICO DE RONDÔNIA

O objetivo é investigar frequentes furtos de peças da Locomotiva n°15 da Estrada de Ferro Madeira Mamoré - EFMM
Terça-Feira, 12 de Abril de 2016 - 16:35

A Diretoria do Sindicato dos Soldados da Borracha e Seringueiros em Rondônia  (Sindsbor), esteve reunida na manhã da ultima sexta-feira (8), na sede da Policia Federal, com o superintendente da instituição,  Araquém Alencar Tavares de Lima.

Na reunião o vice-presidente do sindicato, George Teles (carioca), protocolou junto ao órgão um oficio para que seja aberto um inquérito policial com o objetivo de investigar roubos de peças da Locomotiva n°15 da Estrada de Ferro Madeira Mamoré - EFMM,  “Valioso patrimônio tombado pela  união construído dentro do vale amazônico”, ressaltou o sindicalista.

Em conversa com o superintendente, Carioca frisou que tudo o que está ocorrendo no complexo Madeira Mamoré, é falta de compromisso do poder público. Ainda de acordo com Carioca, a prefeitura de Porto Velho possui a concessão do local.

“Ainda esperamos que o poder executivo municipal tome as devidas providências, necessárias e urgentes para salvar este patrimônio histórico, o que não está sendo feito por pura incompetência da Prefeitura”, alertou George Teles.

Após o término da reunião com o Sindsbor, o superintendente encaminhou  o documento para o setor jurídico para que as devidas providencias  possam ser tomadas.

Fonte - George Telles

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.