News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 24 de Junho de 2021

Livre

MARIANA CARVALHO SE REÚNE COM MINISTRO E PRESIDENTE DA GOL PARA TRATAR DE VOOS

A deputada Mariana Carvalho (PSDB – RO) continua a sua agenda em defesa da normalidade dos voos em Rondônia
Sexta-Feira, 08 de Abril de 2016 - 17:10

Nesta quinta – feira, 7 , a parlamentar se reuniu na Secretaria de Aviação Civil com o titular da pasta, o ministro Mauro Lopes, e com o presidente da GOL Linhas Áreas , Paulo Sérgio Kakinoff,.

Ela solicitou a reunião para se inteirar sobre a decisão de suspender  voos para a região Norte.

Segundo o executivo, a empresa não deixará as localidades desassistidas, porém a rota será mais longa para haver viabilidade.

Conforme sua explicação, o sistema funcionará em torno das "Hubs" que são as cidades que centralizam a maior demanda, utilizando-as como parte da rota para as demais cidades.

A Gol fechou 2015 com prejuízo de 4 bilhões. O principal motivo para a perda é que a estrutura de custo da companhia depende do dólar e com a desvalorização do real gerou 2 bilhões de custos excedentes.

Diante dessa realidade financeira, o que antes eram mais de 900 voos se converteu em apenas 700 voos, sendo esse fato verificado apenas na Gol, cujo presidente  apontou que em alguns municípios  os custos são mais elevados por causa do ICMS.

Para tratar dessa questão tributária entre outras peculiaridades locais, foi criada uma comissão de deputados federais de todos os estados da Região Norte que estão buscando meios de evitar o cancelamento de voos.

Mariana Carvalho representa Rondônia no colegiado que terá seu plano de trabalho divido em quatro etapas - estudo do diagnóstico do sistema aéreo da região Norte, seminários regionais nos estados, debates com os órgãos federais e com os empresários do setor. “Estamos lutando para evitar a suspensão de  voos na nossa região”, destacou a congressista.

Fonte - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.