News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 25 de Junho de 2021

Livre

RELATOR QUER VOTAR PARECER DO IMPEACHMENT ATÉ SEGUNDA

Jovair Arantes disse que pretende antecipar a entrega do documento para amanhã (6) ou quinta-feira (7) e trabalha com a ideia de votar seu parecer na comissão na próxima segunda-feira, dia 11
Ter�a-Feira, 05 de Abril de 2016 - 08:24

Depois da apresentação da defesa da presidenta Dilma Rousseff, pelo advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, a Comissão Especial do Impeachment não tem reuniões hoje (5).

O relator, deputado Jovair Arantes, deverá conversar com técnicos e consultores da Câmara para continuar a elaboração do relatório sobre a abertura do pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

Jovair Arantes disse que pretende antecipar a entrega do documento para amanhã (6) ou quinta-feira (7) e trabalha com a ideia de votar seu parecer na comissão na próxima segunda-feira, dia 11.

Hoje, os deputados têm sessão plenária. Na pauta, a votação do projeto de resolução que determina o novo cálculo da composição das comissões permanentes da Casa. As vagas nas comissões são divididas com base na proporcionalidade, ou seja, o maior partido tem o maior número de titulares e suplentes.

Mas, com o fim da janela partidária, em que foi permitido a troca de partido sem a perda do mandato, a Mesa Diretora entendeu que é preciso recalcular a distribuição das vagas com base na nova composição dos partidos.

O problema é que parte dos deputados teme que esse recálculo afetaria, também, o Conselho de Ética, que poderia perder três integrantes, inclusive o presidente José Carlos Araújo.

O deputado Alessandro Molon (Rede) apresentou uma emenda prevendo que a regra seja aplicada somente para as comissões que ainda serão formadas. É preciso, agora, fechar acordo quanto à proposta.

Fonte - ebc
Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.