News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 24 de Junho de 2021

Livre

TAXISTAS SÃO OBRIGADOS A ACEITAR CARTÕES

Quem for flagrado sem o equipamento pode ser multado em R$ 32,40 e receber 5 pontos; medida vale a partir desta terça-feira.
Segunda-Feira, 04 de Abril de 2016 - 17:26

A partir desta terça-feira, os taxistas de São Paulo são obrigados a ter máquinas de cartão de crédito e débito como opção para o pagamento das corridas. Quem for flagrado sem o equipamento pode ser multado em R$ 32,40 e receber 5 pontos em seu prontuário na prefeitura - em caso de reincidência, o valor e a pontuação dobram.

A fiscalização será feita pelos mesmos agentes da prefeitura que atualmente fiscalizam os táxis. Os passageiros que usarem táxis que não aceitem cartões poderão reclamar por e-mail, telefone ou WhatsApp. É necessário informar a placa do veículo e o horário da corrida.

O início da obrigatoriedade do uso das maquininhas e da fiscalização foi adiado por duas vezes. A primeira data estipulada pela prefeitura foi 19 de dezembro, mas foi adiada para 4 de março a pedido dos taxistas. Na ocasião, eles disseram que não tiveram tempo para comprar as maquininhas.

Sobre a data de início da fiscalização, a informação inicial recebida pela reportagem era de que ela começaria nesta segunda-feira, e não um dia depois. Em seguida, a Prefeitura de São Paulo alertou à Rádio Bandeirantes sobre o início da exigência a partir desta terça-feira.

Fonte - band

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.