News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 21 de Junho de 2021

Livre

IFRO FAZ PRIMEIRA TRANSMISSÃO DO ENSINO MÉDIO COM MEDIAÇÃO TECNOLÓGICA, AO VIVO, PARA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

Em tempo real o representante da SEDUC capacitou professores presenciais de mais de 170 polos. A transmissão é feita a partir dos estúdios IFRO em Porto Velho.
Sexta-Feira, 01 de Abril de 2016 - 22:30

A apresentação do Projeto Ensino Médio com Mediação Tecnológica foi realizada na sexta-feira, 1, pelo Gerente de Formação e Capacitação Técnica e Pedagógica da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), Marcos Antônio Shreder da Silva. A reunião foi a primeira transmissão de Ensino a Distância (EaD) feita ao vivo, fruto da parceria entre Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) e a SEDUC.

Em 1h17 de transmissão Marcos Antônio capacitou professores presenciais da rede estadual de mais de 170 polos distribuídos por Rondônia, incluindo regiões rurais, indígenas e quilombolas, que receberão a partir de segunda-feira, 4, aulas ao vivo do Ensino Médio com Mediação Tecnológica.

O primeiro módulo a ser transmitido em tempo real será o da disciplina de Geografia, até então, o módulo finalizado de 20 aulas de Língua Portuguesa era gravado nos estúdios do Instituto Federal, e transmitido através de sinal via satélite da TV IFRO, pela equipe da HR Digital.

A Parceria

Um convênio assinado entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) e o Governo do Estado, via Secretaria de Educação (SEDUC), possibilita a mediação tecnológica aos alunos da rede estadual via EaD.

A parceria surgiu com o objetivo de estabelecer um regime de cooperação e ampliar a oferta de cursos técnicos, uma forma de democratizar o acesso à educação de nível médio em localidades com escassez de professores em algumas áreas.

HR Digital

Além da gravação e transmissão das aulas, a HR Digital produz materiais audiovisuais explicativos e educativos. Depois de reuniões de pautas realizadas com professores dos módulos em andamento são produzidas reportagens, simulações, enquetes e clipes de imagens que ajudam na melhor compreensão do conteúdo. A HR também capacita os professores que passam das salas de aula do ensino presencial para os estúdios de TV.

O Gerente de Formação e Capacitação Técnica e Pedagógica da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), Marcos Antônio Shreder da Silva, destacou durante a reunião com os professores presenciais o trabalho realizado pelo Departamento de Produção de EaD do IFRO e pela equipe HR Digital. “Aqui temos uma equipe que pensa em conteúdo para melhorar a qualidade da aula”, disse Marcos.

Fonte - HR Digital

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.