News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 24 de Junho de 2021

Livre

MARIANA CARVALHO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA DA COMISSÃO QUE ANALISA IMPEACHMENT

Crime também é eliminar as condições desse país de ter desenvolvimento, cuja base é a responsabilidade fiscal", declarou Reale Júnior
Quinta-Feira, 31 de Março de 2016 - 08:56

Integrante da Comissão Especial que analisa o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, a deputada Mariana Carvalho (PSDB – RO) participou nesta quarta – feira, 30, da primeira audiência pública do colegiado.

Durante a sessão, os autores da denúncia contra a chefe do Executivo, o ex-ministro da Justiça Miguel Reale e Janaína Paschoal prestaram depoimento.

O fundador do PT, Hélio Bicudo, que também assinou o documento denunciando a petista não compareceu à sessão. Ele foi representado por sua filha, Maria Lúcia.

Os juristas são autores da denúncia que deu início ao processo de impeachment de Dilma. Ambos acusam a presidente de infringir a lei brasileira em ao menos três situações: na prática das chamadas pedaladas fiscais, já condenada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), na edição de decretos financeiros sem a autorização do Congresso, o que é proibido, e no comportamento "omisso-doloso" de Dilma diante do escândalo do petrolão.

Aos parlamentares, o ex-ministro da Justiça Miguel Reale Júnior e a advogada Janaína Paschoal acusaram  a presidente da República de recorrer a expedientes que configuram tanto o crime de responsabilidade quanto crimes comuns ao maquiar os cofres públicos e fazer promessas durante a campanha eleitoral que, por causa do déficit fiscal, não poderiam ser cumpridas.

"Crime não é apenas pôr a mão no bolso do outro e tirar dinheiro. Crime também é eliminar as condições desse país de ter desenvolvimento, cuja base é a responsabilidade fiscal", declarou  Reale Júnior.

"Eu tenho visto várias frases que dizem que impeachment sem crime é golpe. Essa frase é verdade. A questão é que estamos diante de um quadro que sobram crimes de responsabilidade", disse a advogada Janaína Paschoal.

Para Mariana Carvalho, o depoimento dos juristas apenas reforçou o que toda sociedade brasileira já sabe no que tange aos erros cometidos pela gestão petista.

“É lamentável que enquanto a população brasileira sofra com a inflação em alta, aumento do desemprego e a crise do Brasil se agravando, a presidente tente passar uma imagem de normalidade”, criticou a tucana.

Fonte - Joao Albuquerque

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.