News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 24 de Junho de 2021

Livre

MUNICÍPIO DE JARU ENTRA EM ESTADO DE ALERTA POR CAUSA DE FORTES CHUVAS

A cidade de Jaru está em estado de alerta por causa das fortes chuvas que atingem a região nos últimos dias.
Terça-Feira, 29 de Março de 2016 - 17:50

A cidade de Jaru está em estado de alerta por causa das fortes chuvas que atingem a região nos últimos dias. O rio Jaru  atingiu a sua maior cheia dos últimos 20 anos.

O prefeito de Jaru, Inaldo Pedro Alves, se reuniu na tarde desta terça-feira (29), com outras autoridades do  município  para fazer uma análise do atual momento. Diante dos fatos, o prefeito decretou Estado de Alerta.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Jaru, Tenente Roberto Leal, mais de 300 casas já foram atingidas pelas águas e até agora, foram removidas cerca de 100 famílias.

O representante da Defesa Civil, Zeferino Rodrigues, alertou que a região ainda terá um grande volume de chuvas nas próximas 72 horas.

O fornecimento de água tratada foi interrompido por tempo indeterminado. Segundo a Caerd, a companhia está com problemas na captação devido  a cheia do rio.  De acordo com o Secretário Municipal de Assistência Social, Fabiano Machado, caminhões pipas estão  trabalhando no abastecimento do Hospital, presidio e escolas. Em alguns locais o fornecimento de energia elétrica também foi interrompido.

Doações

A Igreja Batista Nacional, a Ordem dos Advogados do Brasil, a Comunidade São João Batista e todas as escolas municipais estão arrecadando alimentos não perecíveis, vestuários e água mineral para serem doados aos moradores atingidos.  Quem quiser colaborar podem procurar um desses postos de coletas.

Diante da situação, a população se mostra solidária. Também existem outras correntes de arrecadação, como: A SIC/Record,  a Rádio Interativa e a Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJ).

Fonte - Prefeitura de Jaru

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.