News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 24 de Junho de 2021

Livre

INAUGURA NESTA TERÇA-FEIRA (29/03) UMA UNIDADE DE APOIO NA VILA DNIT

Serão realizadas consultas médicas e atendimento de enfermagem até duas vezes por semana, além de exames de malária de segunda a sexta-feira.
Ter�a-Feira, 29 de Mar�o de 2016 - 09:35

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) inaugura nesta terça-feira, 29 de março, às 10h, uma unidade de apoio na Vila Dnit, localizada na margem esquerda do Rio Madeira a cerca de quinhentos metros da ponte. Lá serão realizadas consultas médicas e atendimento de enfermagem até duas vezes por semana, além de exames de malária de segunda a sexta-feira.

O atendimento da população da localidade será feita pela mesma equipe de saúde da família que atende a comunidade de Novo Engenho Velho, pois as mesmas situam-se dentro da área de abrangência do reassentamento de Morrinhos, englobando quase 2.500 pessoas. A equipe é composta de médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e agente comunitário de saúde que agendará previamente as consultas semanais. Já o laboratório da unidade funcionará nos dias úteis, com procedimento de microscopia para detecção de malária.

A estrutura passa a funcionar em uma área construída dentro das imediações do conjunto habitacional pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), que foi cedida à Prefeitura de Porto Velho para adequação, instalação de equipamentos e prestação dos serviços de saúde. Parte da população atendida é composta de famílias remanejadas de áreas atingidas pela cheia do Rio Madeira há dois anos.

Fonte - Prefeitura de Porto Velho

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.