GOVERNO LANÇA PORTAL E MANUAL PARA ESTREITAR RELAÇÃO COM SERVIDOR

Na solenidade de lançamento, o governador recebeu uma placa de agradecimento da Comissão Intersindical, responsável pelos trâmites da transposição dos servidores do Estado para o quadro da União
Quinta-Feira, 21 de Julho de 2011 - 17:06

Para o governador Confúcio Moura, as duas ferramentas consistem em mais um canal de comunicação e de prestação de serviços, que garantirão aos servidores transparência, interação e comodidade, evitando que saiam de suas casas até a Secretaria de Estado da Administração para obter informações sobre direitos e deveres, transposição, contracheque, ficha financeira, cédula, acompanhamento de processos, notícias, entre outras ações.

Além disso, o site possibilita interação com o governo para sanar dúvidas, dar sugestões e opiniões no link “fale conosco”. Para acessar, o servidor deve ter em mãos a matrícula e senha fornecidas pelo telefone (69) 3216 8562.

Na solenidade de lançamento, o governador recebeu uma placa de agradecimento da Comissão Intersindical, responsável pelos trâmites da transposição dos servidores do Estado para o quadro da União, e fez a entrega do manual para a professora das séries iniciais, Kelma Santos e a auxiliar de saúde bucal, Edivânia Andrade, ambas empossadas recentemente nas Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e de Justiça (Sejus).

O governador também informou o andamento do processo de transposição, cuja comissão formada oito representantes do Estado, entre eles sindicalistas, e oito do Governo Federal, terá um ano e meio para trabalhar, com base em plano de ação que será estabelecido a partir de agosto. Confúcio destacou que a intenção é tornar o processo o mais fácil possível com a nomeação imediata no Diário Oficial da União dos servidores que tiverem concluída a análise da situação.

“Cabe ao servidor decidir pela transposição ou não”, disse o governador, aproveitando para informar que a presidente Dilma ficou “encantada” com o Estado pela forma em que foi recepcionada na visita do último dia 5 e se colocou como parceira de Rondônia.

Ao destacar a importância do site e do manual como ferramentas que desburocratizam o serviço público, o secretário da Administração, Rui Vieira, disse que os recursos da transposição serão aplicados na melhoria dos recursos humanos, com a oferta de cursos de capacitação, a exemplo do MBA Território da Cidadania que abrirá 10 mil vagas. Trata-se de um programa que tem como meta promover o desenvolvimento econômico e universalizar programas básicos de cidadania por meio de uma estratégia de desenvolvimento territorial sustentável.

Já o diretor de Tecnologia e Informação do governo, Marcelo Braga, anunciou que até agosto estará funcionando o data-center do governo.

Fonte - DECOM

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.