News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 21 de Junho de 2021

Livre

A IMPORTÂNCIA DA TROCA DE CONHECIMENTOS ENTRE AS EMPRESAS FAMILIARES

Nos encontros promovidos, Eduardo Valério ressalta a riqueza e a satisfação da troca de experiência, que sempre resulta em novas ideias
Quarta-Feira, 16 de Mar?o de 2016 - 11:01

Se em qualquer setor empresarial a interação é fundamental para o desenvolvimento das empresas e dos negócios, nas empresas familiares essa realidade não é diferente - e quem percebe bem este detalhe -  consegue crescer muito mais do que as empresas que se fecham totalmente.

Uma das maiores autoridades sobre o assunto Eduardo Valério, diretor-presidente da JValério, especializada em empresas familiares, explicou que um dos pilares que norteiam os programas criados e desenvolvidos pela JValério em parceria com a  FDC - Fundação Dom Cabral é a interação entre os participantes dos encontros.

"A essência é criar uma agenda de aprendizagem comum, principalmente quando se trata de empresas familiares, mas a metodologia contempla a troca de experiências de problemáticas que são comuns com as empresas familiares e tem soluções diferentes" aponta o especialista.

Nos encontros promovidos, Eduardo Valério ressalta a riqueza e a satisfação da troca de experiência, que sempre resulta em novas ideias para questões comuns para todos. "Os fundadores e gestores de empresas familiares percebem que para o mesmo problema existem varias soluções possíveis e como cada empresa familiar tratou cada um destes problema, como solucionou e quais foram os resultados obtidos" disse Eduardo Valério complementando que em todos os encontros envolvendo empresas familiares existe esta troca de experiência voltada para a governança familiar.

Dentre todas as temáticas que Eduardo Valério já se deparou nestes encontros, as mais comuns perpassam os problemas das empresa familiar e que normalmente geram debates e a troca de experiências são:

- quando as empresas brasileiras, que são relativamente novas, estão na eminência das chamadas segundas e terceiras gerações assumirem seus cargos;

- a separação de pais e responsabilidades de sócios, gestores e controladores;

- sistema de avaliação de desempenho, dentro da empresa, usando as regras da empresa;

- formação de conselho de administração e como se comportar perante este conselho;

- novos projetos familiares em conjunto;

Estes problemas que podem parecer comuns para uma empresa, não são para outra, assim há a troca de opiniões, de experiências fazendo com que os gestores não percam tempo em tentativas sabidamente equivocadas.

Sobre Eduardo Valério

Eduardo Valério é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), especialista em Estratégia e Marketing pela Kellogg Business School e especialista em Governança Corporativa para Empresas Familiares pela Wharton Bussiness School, Pennsylvania. Eduardo é diretor-presidente da J. Valério Consultoria S/C Ltda, associada à Fundação Dom Cabral (FDC) para os estados do Paraná e Rondônia, e vice

Presidente da Federação Nacional das Associações dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (FENADVB).

Sobre a JValério

A JValério é uma consultoria associada à Fundação Dom Cabral (FDC), escola de negócios especializada no desenvolvimento de executivos e empresas. A missão da JValério é contribuir para o desenvolvimento das empresas, dos executivos e das pessoas e ser a primeira opção nas soluções empresariais para clientes e parceiros. A JValério busca um crescimento sustentável e atua em vários segmentos, com empresas com as mais diversas características

Fonte - Assessoria de Imprensa kakoi

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.