CURSO VAI APRIMORAR CAPACITA플O DOS SERVIDORES DO SINE MUNICIPAL

O compromisso dos servidores com os dois primeiros temas do curso e suas responsabilidades como um todo ser chamado de Contrato de Convivncia
Quinta-Feira, 21 de Julho de 2011 - 12:00

A prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur) e Departamento do Trabalho e Qualificação, realizará nesta quinta e sexta feira (21 e 22) um Workshop de capacitação profissional para os servidores lotados no Sine Municipal. O evento será realizado no CCAA, na Avenida Campos Sales, próximo da Pinheiro Machado, durante todo o dia.

Em razão disso, não haverá atendimento no Sine nessas datas, só retornando na segunda feira, dia 25. “Entendemos que para melhor servirmos a comunidade, tanto empregados quanto empregadores que procuram o Sine Municipal, há a necessidade de nossos servidores estarem em constante treinamento e cada vez mais preparados para o atendimento ao público de forma geral”, justificou o secretário Agnaldo Nepomuceno (Semdestur).

A chefe da Divisão de Qualificação do Sine, Lidia Carine Ferreira, disse que o Workshop abordará três temáticas de grande relevância para os servidores municipais, começando pela relação interpessoal interna e externa. “É muito importante o melhor entrosamento possível entre os colegas de trabalho. Isso melhora o ambiente organizacional e, consequentemente, o atendimento ao público, a maneira de tratar as pessoas e recepcioná-las”, argumentou.Outro tema a ser abordado será a comunicação, também no âmbito interno e externo. “Precisamos entender as pessoas e também fazer com que elas nos entendam”, afirma Carine. Ela entende que para melhorar a comunicação com o público e prestar atendimento de qualidade, é necessário que os próprios servidores se entendam e falem a mesma linguagem.

O compromisso dos servidores com os dois primeiros temas do curso e suas responsabilidades como um todo será chamado de Contrato de Convivência. Ele fará o fechamento do Workshop e levará os participantes a se comprometerem e colocarem em prática o aprendizado. “Nessa parte, os servidores irão definir as práticas de trabalho, como respeitar os horários, os colegas e o público dentro dos limites dos direitos e deveres”, explicou.

O Workshop de Relações Interpessoais e Comunicação vai contemplar os servidores do setor de atendimento ao público do Sine Municipal e todo o Departamento do Trabalho e Qualificação, além da diretoria, conforme determina o Ministério do Trabalho e Emprego e o cronograma da prefeitura.

 

Por Augusto José

Fotos: Quintela

 

 

 

   

 

Fonte - Assessoria de Comunica豫o da Prefeitura Municipal

Comentrios

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.