News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 20 de Junho de 2021

Livre

VEREADOR EVANGÉLICO DE CACOAL FAZ CAMPANHA CONTRÁRIA À CRIAÇÃO DO CONSELHO LGBTI DE RONDÔNIA

O PL, que já foi apresentado em sessão e aguarda parecer da comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, tem como relator o deputado Léo Morais (PTB) mediante mensagem enviada pelo chefe do executivo estadual, Confúcio Moura (PMDB) que enviou a ideia à Casa de Leis.
Ter?a-Feira, 15 de Mar?o de 2016 - 09:12

Se depender do Vereador da Câmara de Cacoal, Rafael Evangelista (DEM) o Estado de Rondônia não vai criar o “Conselho Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos para a População Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexuais (LGBTI)”. Afinal, ele encaminhou um documento à Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) requerendo que os parlamentares votem contrário ao Projeto de Lei (PL) 213/2015 que cria tal conselho.

O PL, que já foi apresentado em sessão e aguarda parecer da comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, tem como relator o deputado Léo Morais (PTB) mediante mensagem enviada pelo chefe do executivo estadual, Confúcio Moura (PMDB) que enviou a ideia à Casa de Leis.

No ofício n °004/2016 enviado à Mesa Diretora da ALE-RO, o parlamentar mirim que é evangélico praticante pediu que os deputados não aprovassem tal matéria. Na realidade, Rafael está fazendo uma verdadeira campanha do contra por enviar, em especial, aos gabinetes dos deputados da bancada católica e evangélica da ALE-RO o pedido de recusa do projeto de Confúcio Moura.

“Como cristãos, defensores de uma bandeira e não abrimos mão dela, pedimos que votem ao contrário. Eleito com o propósito e a missão de defender o povo, mais também os diretos e princípios cristãos, manifestamos contrários mais uma vez. Que a Assembleia possa honrar o voto do estado de Rondônia, e dos cacoalenses que depositaram nos deputados tal confiança (...) que ouçam os clamores das igrejas, que tem pedido que o projeto não fosse aprovado e seja estabelecida uma medida de goela a baixo como essa”, discursou o vereador.

Em novembro do ano passado, Confúcio Moura enviou aos deputados a Mensagem Governamental 231/2015 solicitando apoio para a criação do Conselho LGBTI “que tem como finalidade discutir as garantias individuais e coletivas e o pleno exercício da cidadania de forma ampla, democrática e transparente, com participação popular e das instituições de controle social”.

Ainda na mensagem, Moura assegurou que o Conselho tem como objetivo formular e propor diretrizes de ação governamental, voltada para o combate ao preconceito, à violação de direitos humanos e à promoção e defesa dos direitos da população LGBTI, além de propor a realização de estudos, debates e pesquisas sobre a temática no Estado.

Fonte - NewsRondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.