News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 14 de Junho de 2021

Livre

CARAVANA AGROECOLÓGICA E CULTURAL DE RONDÔNIA INICIA NESTA TERÇA-FEIRA, 15

ação refere-se a I Caravana Agroecológica e Cultural de Rondônia, organizada por mais de 20 entidades componentes da Rede de Agroecologia Terra Sem Males
Terça-Feira, 15 de Março de 2016 - 08:40

Cerca de 100 pessoas entre agricultoras e agricultores familiares camponeses, extrativistas, indígenas, estudantes e técnicos do Estado de Rondônia, de toda a Amazônia Legal e de outros biomas nacionais seguem em caravana, a partir desta terça-feira (15) até sexta-feira (18), por municípios da mesorregião do Estado, para conhecer experiências exitosas no campo da agroecologia.

A ação refere-se a I Caravana Agroecológica e Cultural de Rondônia, organizada por mais de 20 entidades componentes da Rede de Agroecologia Terra Sem Males, com o objetivo dar visibilidade às ações de movimentos sociais, entidades e agricultores (as) familiares camponeses (as) que lutam para que sejam implantadas políticas públicas que garantam a transição agroecológica, entendida como condição fundamental para reorientar o modelo de desenvolvimento rural e agrícola na busca de mais sustentabilidade econômica, ambiental e social para Rondônia e para todo o Brasil.

O grupo estará concentrado no Centro Diocesano de Formação, em Ji-Paraná, com saída prevista para as 9h30. De acordo com a organização serão visitadas experiências agroecológicas coletivas no Assentamento 14 de Agosto, município de Ariquemes. Em Jaru visitarão a escola Família Agrícola Dom Antonio Possamai. As atividades agroecológicas do Assentamento Padre Ezequiel e a Feira Agroecológia FEPAC em Mirante da Serra integram o roteiro de visitas. Em Vale do Paraíso será conhecida uma unidade produtiva agroecológica com experiências em homeopatia e agroindústrias.

Para encerrar as atividades da Caravana, será realizada uma audiência pública, no dia 18, no auditório do Instituto Federal de Rondônia (Ifro) - campus de Ji-Paraná, com o tema “A agroecologia no contexto social, político, econômico e cultural no Estado de Rondônia”. A audiência irá promover um espaço de discussão tendo como eixo a proposição, a prática e a expansão da agroecologia no Estado, em vista da consolidação de uma política pública agroecológica. Na ocasião também será apresentada uma pauta de reivindicações aos gestores públicos municipais, estaduais e federais.

Fonte - luciane machado

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.