News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 21 de Junho de 2021

Livre

NADA DE GOLPE! É O DOMINGO DO POVO NAS RUAS...

O 13 de março certamente não será um novo 31 de março de 64, porque não haverá golpe militar e nem qualquer outro golpe. Mas tem tudo para marcar a derrocada de um grupo político, que se alimenta do sangue dos brasileiros, aqueles que trabalham e produzem.
Domingo, 13 de Mar?o de 2016 - 12:53

Hoje pode ser o Dia D não só para o governo decadente de Dilma Rousseff como pode também marcar um momento ímpar para o Brasil. Veremos se a vitória será dos que amam seu país ou dos que prometeram usar de violência para conter as manifestações de milhões de brasileiros indignados, país afora! Certamente, como alertou o ministro Marco Aurélio Mello, tem gente que quer ver um cadáver, para poder usá-lo em seu benefício. E quem está ameaçando com violência, agressões e palavras de ordem provocativas são os defensores da situação tenebrosa em que nosso país vive: os governistas, os envolvidos em denúncias  e aliados, que parecem não se preocupar com o Brasil, mas apenas com o próprio bolso e com seu temor  à Justiça. Uma troca de governo também, pode significar que milhares e milhares que estão mamando nas tetas públicas, tenham que voltar a trabalhar duro para sobreviver; pode representar o começo do fim de um governo corrupto, que destruiu nosso  maior patrimônio empresarial, a Petrobras, em menos de uma década; pode ser cadeia para centenas de corruptos que tomaram de assalto, literalmente, os cofres públicos, realizando transações tenebrosas e enriquecendo pessoalmente em poucos anos.

O 13 de março certamente não será um novo 31 de março de 64, porque não haverá golpe militar e nem qualquer outro golpe. Mas tem tudo para marcar a derrocada de um grupo político, que se alimenta do sangue dos brasileiros, aqueles que trabalham e produzem. Os vampiros dos cofres públicos se adonaram de tudo, colocando o Estado a seus pés. Ainda bem  que essa Nação é tão grandiosa, tão rica, tão dura de se destruir, que nem eles, que passarão à História como os que dilapidaram nosso país, poderão interromper nosso crescimento. É 13 de março! Todos os brasileiros de bem devem ir para a rua, exigir o fim de tanta insanidade.

EM PORTO VELHO

O advogado Max Rolim é um dos líderes do movimento Vem pra Rua, que neste domingo quer reunir uma multidão no Espaço Alternativo, em Porto Velho.  Ele terá apoio de vários grupos e partidos de oposição. Como dos tucanos, que  realizaram uma passeata pela cidade, na manhã deste sábado, chamando para o protesto deste domingo. A esperança é de que, dessa vez, o porto velhense participe em massa da passeata contra o governo, porque das três realizadas nos últimos tempos, só uma teve grande público. As outras duas fracassaram. Hoje, segundo os organizadores, a história será diferente, com a participação de muita gente. Esperemos para ver!  

PT VAI COM SOBRINHO

O Partido dos Trabalhadores de Porto Velho bateu o martelo neste sábado e confirmou o nome do ex Prefeito Roberto Sobrinho, que comandou a cidade por oito anos, como seu candidato à sucessão de Mauro Nazif. Basicamente, os petistas vão levar para a futura campanha, quando ela iniciar, o discurso da comparação com o atual governo municipal. Sobrinho vinha sendo insistentemente chamado para aceitar ser o representante do partido nesse momento em que o PT anda ladeira abaixo, mas estava reticente em aceitar o desafio. Contudo, no encontro da manhã desse sábado, ele acabou topando a duríssima missão que lhe é dada por seu partido.

O PMDB CRESCE

O PMDB faz festa, nessa segunda, para receber dois nomes de peso da política rondoniense. São dois deputados. Um deles é de grande expressão: o presidente da Assembleia, Maurão de Carvalho, pré candidatíssimo ao Governo, daqui a dois anos. O outro é uma liderança forte em sua região, o também deputado José Lebrão.. Como já tem Edson Martins e o Só na Benção, o partido formará a maior bancada da Assembleia. Maurão ingressa no partido com a garantia de que será o nome peemedebista para a disputa da sucessão de Confúcio Moura.  

QUATRO PARA DUAS VAGAS

Duas vagas estarão em jogo para o Senado, em 2018. E há, ao menos até agora, quatro pré candidatos a elas: Valdir Raupp, que tentará mais um mandato: o governador Confúcio Moura; o ex senador Expedito Júnior e o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires. O quinto nome, Acir Gurgacz, vai disputar o Governo, abrindo espaço para um do? Chegou a hora de Expedito? E Jesualdo, confirmará ou não sua intenção de concorrer ao Senado?: Depois das eleições municipais desse ano, a corrida pelo  Senado entrará com tudo na pauta política.

PMS ASSASSINOS

Três PMs, um da Reserva, foram indiciados como responsáveis pelo assassinato de dois sem terra, na região de Cujubim. As duas vítimas faziam parte de um grupo de invasores de terras. Quando atacaram a Fazenda Tucumã, começou um confronto. Dias depois, os corpos carbonizados dos dois agricultores foram localizados. As investigações levaram aos PMs, que teriam sido contratados pelos dono da propriedade, acusado de ser o mandante dos assassinatos. A região do Vale do Jamary é a mais sangrenta do Estado. É também local dos principais conflitos agrários. Ali já morreu muita gente, de ambos os lados, envolvida em batalhas pela  terra.

PERGUNTINHA

Quem está fazendo de tudo para derrubar Dilma Rousseff e o PT, acredita mesmo que Michel Temer será o grande salvador da Pátria, caso assume o poder?

Fonte - SERGIO PIRES

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.