News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 22 de Junho de 2021

Livre

BANCO DE ALIMENTOS DE ARIQUEMES ENTREGA CERTIFICADO DE 'PARCEIROS DOADORES'

O Banco de Alimentos atua com o objetivo de minimizar os efeitos da fome e combater o desperdício de alimentos.
Sexta-Feira, 11 de Mar?o de 2016 - 15:14

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria de Desenvolvimento (Semdes) e do Banco de Alimentos, realizou na manhã desta sexta-feira (11), cerimônia de entrega de Certificados aos Parceiros Doadores em reconhecimento e agradecimento pela importante contribuição no ano de 2015 ao Programa de Segurança Alimentar realizado no Município.

O Banco de Alimentos atua com o objetivo de minimizar os efeitos da fome e combater o desperdício de alimentos, permitindo que um maior número de pessoas tenha acesso à alimentos básicos e de qualidade, em quantidade suficiente para uma alimentação saudável e equilibrada. Os alimentos distribuídos são excedentes de comercialização e produção, porém em perfeito estado para o consumo humano.

Atualmente, existem 50 instituições cadastradas no projeto, ou seja, mais de 16 mil pessoas, direta e indiretamente são assistidas pelo programa. "Preparamos essa singela homenagem com muito carinho, pois sabemos da importância que é receber esses alimentos dos produtores e mercados. Atendemos mais de 300 famílias mensalmente com esses produtos. Muitas destas pessoas são acamadas e recebem esses kits em casa, grande maioria das famílias não tem condições de ter uma verdura, fruta, e precisam ter uma alimentação saudável", ressaltou a secretária de Desenvolvimento Social.

Segundo a secretária Municipal de Educação, o Banco de Alimentos vêm de encontro às necessidades de alunos das Escolas Municipais, através da alimentação escolar. Hoje, as crianças recebem recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Programa Municipal de Alimentação Escolar (PMAE) e Banco de Alimentos, que oferece alimentação de qualidade.

Em 2015, a Semdes, através do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA foi contemplado com R$ 682.857,24, e beneficiou 124 famílias da agricultura familiar com o valor de aproximadamente R$ 5.500,00 cada. O programa atendeu 51 entidades como escolas, creches, casas de apoio, lar do idoso banco de alimentos e famílias em situação de insegurança familiar.

O programa vem sendo executado pelo Município em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. “A agricultura familiar é o berço de sustentação de alimentação do Município, ela emprega, gera renda e proporciona incentivo aos produtores rurais da região”, expôs o coordenador do Banco de Alimentos.

Na ocasião, também estiveram presentes, prefeito Municipal, vereadores representando a Câmara de Vereadores, comandante da Guarda Mirim do 7º Batalhão da Polícia Militar, PM Godoy, secretária Municipal de Agricultura, representantes do CRAS e CREAS, diretor da Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA), e agricultores doadores e empresários de mercados locais.

Fonte - Prefeitura de Ariquemes

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.