News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 24 de Junho de 2021

Livre

POR RECOMENDA플O DO MP, PREFEITURA DE JORGE TEIXEIRA SUSPENDE CONCURSO

Organizadora est sendo investigada por participar de grupo que desvia dinheiro das inscri寤es, diz MP.
Quarta-Feira, 09 de Maro de 2016 - 20:56

Jorge Teixeira: A Prefeitura de Governador Jorge Teixeira suspendeu temporariamente o concurso público que seria realizado no dia 10 de abril no município. A decisão foi tomada após recomendação feita pela Promotoria de Justiça de Jaru em desfavor da empresa MGA Concursos, que organizava o processo seletivo.

O concurso foi aberto no dia 18 de fevereiro e previa a contratação de 08 monitores escolares e 13 agentes de saúde. Segundo o edital do certame, as inscrições se encerrariam nesta quinta-feira (10).

De acordo com a recomendação do Ministério Público, a MGA Concursos vem sendo investigada por supostamente ter aplicado golpes em alguns municípios do estado, citado como exemplo, o município de Ariquemes/RO.  

Ainda segundo o MP, existem evidências de que a empresa pertence a um grupo composta por mais outras três, que atuam repetidamente na prática de ilegalidades em concursos públicos e, agem desviando recursos arrecadados com as taxas de inscrição. De acordo com o MP, a empresa não possui capacidade técnica e jurídica para executar o contrato firmado com a Prefeitura de Governador Jorge Teixeira.

Por fim, o MP recomendou a rescisão do contrato com a MGA Concursos e o bloqueio dos valores arrecadados com as taxas de inscrição para que sejam eventualmente ressarcidos aos candidatos já inscritos no concurso.

Clique aqui e leia a RECOMENDAÇÃO do MP na íntegra

A Prefeitura

Segundo a Prefeitura Municipal, diante das informações e da recomendação encaminhadas pelo Ministério Público, o concurso será suspenso provisoriamente e o contrato deverá ser reincidido para que um novo processo seja iniciado, e o concurso seja reaberto.

A Assessoria da Prefeitura informou ao RO463 que nesta quinta-feira (10), um Decreto suspendendo oficialmente o concurso será publicado. No Decreto também deverá conter as informações para que os candidatos que efetuaram o pagamento da taxa de inscrição sejam ressarcidos.

“A contratação da empresa MGA Concursos aconteceu após um processo licitatório e a apresentação de todos os documentos comprobatórios para ser firmar contrato com o Poder Público. Tão logo a Assessoria Jurídica do município foi notificada da recomendação do MP, a prefeita determinou a suspenção do concurso e que sejam adotadas medidas urgentes para resolução desse assunto e abertura de um novo processo para a realização do concurso público”, diz parte da Nota enviada a reportagem do site RO463 pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

Fonte - RO463

Comentarios

News Poltica

News Polcia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.