News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 13 de Junho de 2021

Livre

PREVENÇÃO E COMBATE Á TORTURA EM RONDÔNIA É TEMA DE SEMINÁRIO

Entre os objetivos, o evento busca provocar um avanço na agenda de criação do Mecanismo Estadual de Prevenção e Combate à Tortura e do fortalecimento do Comitê Estadual
Quarta-Feira, 09 de Março de 2016 - 11:21

Os desafios para a criação da ‘Agenda de Prevenção e Combate à Tortura no Estado de Rondônia’ serão debatidos nesta quinta e sexta-feira (10 e 11 de março), em Porto Velho. O seminário contará com a presença da Coordenadora Geral de Combate à Tortura da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Karolina Alves Pereira de Castro.

Entre os objetivos, o evento busca provocar um avanço na agenda de criação do Mecanismo Estadual de Prevenção e Combate à Tortura e do fortalecimento do Comitê Estadual, através da interlocução entre os órgãos públicos, setores políticos e atores do Sistema de Justiça, além da ativa participação da sociedade civil.

A abertura do seminário está previsto para iniciar às 19 horas, do dia 10 (quinta-feira), no auditório da Universidade Federal de Rondônia (UNIR). No dia 11 (sexta-feira), a programação será realizada a partir das 13h30min, no salão da Cúria Arquidiocesana de Porto Velho, ao lado da Catedral Sagrado Coração de Jesus.

O seminário é uma realização conjunta entre Arquidiocese de Porto Velho, Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Maria dos Anjos – CEDECA/RO, Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Tortura, Coordenação-Geral de Combate à Tortura – SDH (Governo Federal), Programa de Pós-Graduação em Segurança Pública e Direitos Humanos da Universidade Federal de Rondônia – SPDH/UNIR.

A agenda da prevenção e combate à tortura no Estado de Rondônia

Dias 10 e 11 de março

Dia: 10 de março de 2016 (Quinta-Feira)

19h00 – Abertura do Seminário. Lançamento de obra temática.

Local: Auditório da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Av. Presidente Dutra, 2965 – Centro. Em frente ao Palácio Getúlio Vargas.

Convidados:

Karolina Alves Pereira de Castro - Coordenadora Geral de Combate à Tortura - SDH, Governo Federal.

Valdenice Domingos Ferreira – Secretária de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social.

Marillya Gondim Reis – Defensora Pública do Estado de Rondônia.

Gleucival Zeed Estevão – Juiz de Direito (TJ/RO), responsável pelas Audiências de Custódia em Porto Velho.

Esequiel Roque do Espírito Santo– Representante da OAB/RO no Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Tortura (CEPCT); Presidente do CEPCT.

Vinicius Valentin Raduan Miguel- Integrante do Comitê Nacional de Prevenção e Combate à Tortura, Coordenação da Pós-Graduação em Segurança Pública e Direitos Humanos da UNIR.

Representante da Arquidiocese – Padre Jaime.

Fonte - cadeca rondonia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.